segunda-feira, 25 de abril de 2005

Resumo dos fatos - Post do tipo LG (Lazarento de Grande)

Meu último post foi na quarta-feira, certo? Faz tempo...
Na quarta-feira mesmo, naquele mesmo bat-horário pós meia-noite de sempre, estava eu sentada em frente ao computador pensando em alguma coisa, ou seja, em nada.
Fiquei horas olhando pra tela sem saber o que escrever, o que fazer.... de repente resolvi mudar a carinha do blog, fazer um novo desenho, assim meu lado criativo entraria em prática e o lado escritor poderia descansar por mais um dia.
Enfeita aqui, recorta ali, escolhe cor, enfim... coisa que eu amo fazer !! E geralmente me perco nos horários.
De repente, às 4 e meia da madrugada começo a passar mal. Taquicardia, falta de ar, tontura.
Só consegui descer atrás do telefone e segurá-lo comigo por uns instantes, na tentativa de melhorar sem precisar gritar por socorro àquela altura da madrugada.
Percebi que não estava passando, e pior, eu estava prestes a desmaiar. Meu coração batia tão forte... tum tum tum tum tum... que mais parecia de susto. Liguei para meus pais, que moram a duas quadras da minha casa e tive que chamá-los.
Às 5h eu estava deitada num leito de emergência de um hospital cardíaco.
Eu??? Aos 30 anos de idade tendo um piripaque.
É a consciência falando mais alto. Sou fumante, sedentária, durmo pouco, descanso menos ainda, vou querer o que da vida??
Prometi (a muitos anos atrás) que só fumaria até os 30, que quando eu fizesse 30 anos pararia de fumar. Já vou fazer 31 e até agora não consegui parar.
Mas depois desse susto, tenho certeza que vou conseguir. Foi horrível a sensação de "morte", consegui passar a mão no rosto das minhas filhas, pedir ajuda à Deus, invocar meu anjo Rehael, e prometer que pararia de fumar.
Se consegui??? Não, vergonhosamente digo que ainda não, mas consegui diminuir bastante a quantidade que antes era assustadora.
Passei meu feriado descansando, refletindo e tentando entender o que aconteceu. O eletrocardiograma não apresentou alterações, o médico mandou eu voltar pra casa e ir dormir, sair da frente do computador e descansar.
Foi o que eu fiz. E é o que pretendo fazer daqui para frente.
Não consegui mais ligar o computador de casa depois disso, mas é só por um tempo, até eu me planejar para que faça as coisas que eu gosto de uma maneira mais saudável.

Estou bem, estou melhor, foi um susto que tem mais cara de alerta, ou mensagem divina mesmo, cada um interpreta como quiser.

 "A vitória mais bela que se pode alcançar é vencer a si mesmo"

Mas chega de assunto fúnebre.... na sexta-feira eu e Camila brincamos de estúdio fotográfico... eita que essas maquininhas digitais são uma beleza mesmo, né não ?? Bati umas 80 fotos dela, e só gastei duas coisas: bateria da pilha e ponta do dedo.
Ela trocou de roupa 4 vezes, fez pose de tudo que foi jeito, tinha até música pra animar a modelo.
E a Carolina, enquanto isso... assistia pela 79ª vez o DVD do Bob Esponja, entrava vez ou outra no quarto, catava algum objeto e já zarpava.
Bem divertido, depois eu monto um álbum de fotos do Book Caseiro.

Final de semana de muuuuuuitas arrumações... tudo pra receber a nova empregada.
ÃÃÃÃÃÃ???? Como assim, Bial ?? A empregada vai começar e você trabalha feito uma louca pra deixar a casa em ordem, como se fosse receber a visita do Bento XVI ??
Sim, é óbvio!!! Vocês já imaginaram a mulher começar a trabalhar hoje, segunda-feira, com a cAsA dAs loucAs ao seu estilo diário de apresentação???
Então é o seguinte: a primeira impressão é a que fica (SEMPRE)... ela chegou e viu tudo em ordem, ficou animada, vai achar que somos as pessoas mais organizadas e normais (leia-se menos bagunceiras) do mundo.
Vai chegar em casa falando que é a maior moleza, que está muito contente com o emprego.
Já avisei a Camila também, pra hoje se comportar feito uma lady, não falar palavrão, não xingar a Vó Lira, não desejar que a Carolina seja teletransportada para Marte e PRINCIPALMENTE não reclamar da comida.
Assim a nossa mais nova integrante da cAsA dAs loucAs vai achar que tenho duas princesinhas educadinhas em casa. Vai amar minhas meninas, pq... A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA!!!
Enfim, moral da história:
- As aparências enganam!
- A primeira impressão é a que fica!
- Visite mais de uma vez o local onde vai trabalhar, de preferência com o fator surpresa incluído na visita, ou... no final das contas... quem vai ter uma surpresa é você!!!

Tenham uma boa semana !!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...