quinta-feira, 14 de abril de 2005

Minha Filha é Amarela

Não, ela não tem problema no fígado, não é mameluca, não é oriental, toma banho todo dia e também não é ET.
Fato é que a Carolina tem as extremidades amareladas, mãos, pés, ponta do nariz.
A pediatra achou que seria excesso de betacaroteno e recomendou, numa das últimas consultas, que evitássemos alimentos amarelos por uns 10 dias (cenoura, banana, suco de laranja, enfim, tudo que for meio amarelo).
Fizemos o possível, mas não percebi diferença alguma. E pra mim ela nem é tão amarela.
Dias desses, minha mãe foi colocar o uniforme da escola e de repente levou um baita susto !!!
As mãos e os pés da Carolina estavam bem mais amarelos que o normal. A Dona Lira não teve dúvidas ligou para a pediatra pra perguntar se poderia ser algum problema mais sério (já que o assunto em pauta era o amarelão)
A médica falou que não teria como dizer sem olhar antes e encaixou um horário para logo depois do almoço.
Então minha mãe me liga pra contar (antes de ir ao médico)... já sabendo que passaria por um King-kong (mico seria muito pequeno).
A história foi a seguinte... na noite anterior a Carolina dormiu cedo (milagres acontecem, ainda não contei aqui que a bichinha tem dormido mais cedo todo dia, né?), então, por volta das 21h ela capotou no chão da sala, e eu não tive tempo de dar banho nela.
No dia seguinte minha mãe se depara com aquele ser amarelado e leva aquele susto... foi quando lembraram de olhar a agenda da escola, e lá estava a explicação para tal aberração.
Eles pintaram as mãos e pés das crianças (DE AMARELO) para deixarem suas marcas num trabalhinho, e como a mamãe aqui não deu banho na sujinha, ela dormiu amarelinha, a tinta secou e ficou mais parecendo uma coisa séria !!!

Rapidinha de hoje
Vó Lira e Camila chegando ao supermercado, Camila com 6 anos de idade.
E vem a pergunta:
- Vó, o que é súbulo ???
- Súbulo ??? Não sei !!! De onde você tirou essa ??
- Tava escrito ali na entrada do estacionamento do mercado... súbulo 1 e súbulo 2 !
- Aaaaaahhhhh.... Subsolo !!! 


_____________________________


A saga da empregada... bem, aquela que comentei no post anterior ficou de ligar (já que ela está empregada atualmente), mas a vontade era tanta de sair de lá que ela confirmou na hora que queria mesmo a vaga. A minha mãe deu o prazo pra ela pensar até sexta-feira (amanhã), e até agora nada dela ligar, ou seja, estou achando que a bendita desistiu e a saga continua!!! Socoooooooorro !!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...