segunda-feira, 11 de abril de 2005

Integrante da cAsA dAs loucAs pede demissão !!

A vontade de começar esse post era com um palavrão daqueles beeeeeeeeeem bonitos, de encher a boca pra falar, mas... vamos com calma, hoje é segunda-feira.
Na sexta minha empregada pediu demissão, diz que arranjou outro emprego pelo mesmo salário pra trabalhar apenas 3 dias na semana. Ela trabalhou com a gente durante 1 ano e meio, e as meninas adoravam ela.
A Camila chorou bastante, mas infelizmente tive que explicar pra ela que empregada não faz parte da família. É a realidade, já devemos encarar a coisa dessa maneira, elas entram na nossa casa, mas UM BELO DIA vão embora, algumas cedo, outras mais tarde.
Agora é bola pra frente e achar outra pessoa pra substituir. Mas por enquanto vamos nos virar assim... um tempo pra cabeça, e pro bolso também.
E a cAsA está desfalcada, acho até que com isso vai fazer mais jus ao nome que tem... hehehehe

Tempo para computador, não tive, foi um final de semana cheio de passeios, almoços, churrascos e trabalho, sim, trabalho doméstico.
Incrível como a gente se acostuma (mal) quando tem uma empregada. E mais incrível ainda é quando nos vemos sem ela.
Antes, fazer um bolo era moleza... faz aquela sujeira e deixa tudo pra empregada limpar no dia seguinte.
Agora... não tem mais bolo (crueeeeel). Brincadeira, também não vou perder os braços por lavar uma louça, mas estou querendo mostrar um cenário, só isso.
Antes, tira 5 caixas de brinquedo e põe abaixo, esparrama pela sala e faz aquela festa. Amanhã a empregada recolhe.
Agora... esconde as caixas de brinquedo e dá um lápis e uma folha de papel... "Tó, brinca aí"
Antes, come bolacha em cima da cama, deixa farelo no tapete, em cima do sofá.
Agora... bolacha só na mesa, ou lá fora no quintal, é mais fácil de varrer.

Enfim... pra mim, a empregada significa mais tempo pra descanso, lazer e diversão. Além da necessidade óbvia por ter duas filhas e trabalhar o dia todo.
Por outro lado, ter uma empregada nos faz cometer alguns pecados na hora de educar, principalmente meninas.
Apesar da regrinha básica que temos em casa "tirou, guardou", isso se aplica na hora da brincadeira, a Carolina colabora, a Camila também, mas no resto... vixe... é uma preguiça só.
Acho que vai ser bom dar um tempo, afinal eu nunca tive empregada antes, o único, exclusivo e grande problema, é que minha mãe terá que assumir certos compromissos dos quais já tinha se livrado há algum tempo.
Ainda bem que tenho minha mãe nessa hora... VALEU DONA LIRA !!! Sempre disposta a ajudar !!!  






Critério de visitas: eu costumo acessar a minha página de LINKS e ir visitando na ordem que os selinhos estão, com isso consigo manter uma ordem, sei onde parei, pq tem dias que não consigo visitar todo mundo. Agora que entrei no grupo do Yahoo
Amigas e-Mães
conheci muita gente nova, e ainda estou meio perdida. Tem gente que retribui visitas, entrando no seu sistema de comentários e visitando o povo que escreveu, raramente eu faço isso, pq depois não sei quem visitei, não visitei, às vezes os links estão quebrados, enfim. Resumindo esse trelele todo, quem estiver visitando o cAsA dAs loucAs e ainda não tem um link AQUI, comunique, please !!! Não quero deixar de visitar ninguém !!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...