terça-feira, 1 de março de 2005

Acabou?

É... parece que acabou... o que ??? O mês de fevereiro e com ele os eventos sociais. Não foi fácil, mas valeu a pena, tudo foi muito bacana, e até me senti uma Narcisa Tamborindeguy na versão menos favorecida monetariamente falando...
O bom de ser dona de uma máquina fotográfica digital é que eu não apareço em muitas fotos, mas não teve jeito, minha mãe me clicou naquela combinação tomate com brigadeiro, chiclete com farofa, mas ainda estou pensando se publico aqui ou não. Tá... até que fiquei arrumadinha pro baile, e o vestido foi comprado na primeira loja que entrei e o primeiro que provei. Mas quando me olho no espelho não me vejo, é uma outra Ilana, estranho... muito estranho.
Tá, tá, já pensei bastante e cheguei a conclusão de que vou mostrar uma foto pra vocês... ó... pode olhar... a Ilana Tamborindeguy !!!
Clique aqui para ver a foto


Pronto... satisfeita e saciada a curiosidade do ser humano, vamos ao que interessa !!! Novidades é o que não falta !!!

Carolina mudou de escola
Pois é... agora a Carol já pode falar a tarde inteira o que ela mais gosta... "NÃO LUCAS !!"... mudou de escola e foi estudar com o primo, na mesma escola em que a Camila estudou durante quase 6 anos. Na verdade não houve problema com a escolinha anterior, apesar dela chorar todo dia, mas alguns pontos foram fundamentais na nossa repentina decisão. A princípio era pra Carol ir de van junto com a Camila, já que minha mãe está sem carro e que seria uma correria pra mim ter que vir do trabalho todo dia para levá-la pra escola e depois buscá-la. Só que a van não deu certo, o horário seria muito puxado pra uma criança de apenas 2 anos, mas escolhemos aquela escola por ser perto de casa e fazer parte do roteiro da condução. Durante uma semana (fora a adaptação) eu deixei o carro com a mãe e fui trabalhar de ônibus, sim, agora eu sou usuária de transporte coletivo da cidade ecológica do Brasil. Tá, tudo bem, mas aí começamos a analisar toda a situação. A escola em que ela estava não tinha divisão de idade no maternal I, ou seja, tinha criança de 1 ano e 2 meses junto com a Carol, ela era a maior de tamanho e idade, e isso não estava dando muito certo, afinal o desenvolvimento nessa idade é rápido, e fiquei imaginando o aprendizado dela junto com crianças tão pequenas. Enquanto a tia ensinava as cores a Carolina fazia o que ??? Já que sabe todas, conhece números, fala quase tudo perfeitamente, sabe até cantar... acho que não seria muito produtivo. E lá na escola que ela está agora é dividido, crianças que completam dois anos até junho numa salinha, e as outras em outra sala... muito mais homogêneo. Além do que, o fato do Lucas estudar lá também tem ajudado muito, eles já se conhecem desde que nasceram e a adaptação fica muito mais fácil !!
Enfim, foi uma correria geral, e um gasto desnecessário de dinheiro, já tinha pago matrícula, material, mensalidade e comprado os uniformes, tive que fazer tudo de novo, mas agora estou tranquila !!! Posso pegar meu busão diariamente com a maior felicidade !!!

Barrados no Baile
Baile de formatura é um evento engraçado, não fui em muitos na minha vida, mas é um lugar pra reparar em tudo... hehehehe... e olha que quem me conhece sabe que não sou de reparar nos outros, em detalhes e ambientes, sou uma nó cega nesse sentido. Se alguém repetir de roupa a semana inteira no trabalho, não vou nem saber.
Mas nesse baile eu fui disposta a olhar !! Reparei em cada vestido, em cada roupa, em cada detalhe. E dei muita risada !!! Vi cara de boné (???), vi tiazinha com cada vestido sem noção, vi tiozinho bêbado pra todo lado, dançando feito jacu, pisando nos pés dos outros, vi uma moça com uma tiara de borboleta, mas não era uma borboletinha bordada não, eram duas borboletas enormes, feito antenas... foi um mix !! Sempre é, na verdade. Mas o ponto alto da festa foram os barracos que rolaram... o pau comeu, umas 3 vezes, e o salão esvaziou-se de repente. Que lindo, todo mundo no maior "chiquê" e a pancadaria rolando solta. Isso que era formatura de "gente rica" (Ilana reparadeira quem fala). Foi divertido, cheguei em casa às 6h da manhã, depois de tomar uma garrafinha de água durante o baile todo e comer uma costela às 5h num boteco ali perto !!!
Detalhe: a Camila ficou doida pra ir junto, pensei que não pudesse levar criança, então nesse ela não foi, mas num próximo evento ela irá, com certeza. Só sei que ela passou o dia alisando meu vestido, arrumou minha bolsa (parênteses... pq bolsa de festa é tão minúscula???), acompanhou todo processo de maquiagem feita pela vizinha, abriu a porta do carro pra eu entrar, enfim, só faltou virar uma mosquinha, se enfiar na bolsa e ir junto !!!

Pra fechar com chave de ouro o meu final de semana, passei meu domingo recortando casinha e arvorezinha pra Camila fazer uma maquete na escola !! Ninguém merece!!

Bom começo de mês pra todos... que março venha mansinho, e não voe como fevereiro voou !!!

Post editado:
Estou postando mas as visitas estão atrasadas, amigas... logo, logo estarei visitando todo mundo de novo !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...