quinta-feira, 10 de março de 2005

Filhas artistas

Sou um zero à esquerda quando se trata de história. Não, não estou falando de histórias pro blog, contar história, é História, aquela matéria que um dia estudei na escola (e que lembro de muito pouca coisa).
Mas ouvi dizer que os Grandes Artistas da História já mostravam seus dotes desde crianças. Compositores, pintores, físicos, matemáticos e até no esporte, é de pequeno que o talento ou desejo desperta.
Nas minhas veias não correm talentos artísticos, mas eu tentei, juro !! Fiz Ballet, Jazz, joguei handball, volei, fiz curso de modelo, 2 (duas) aulas de violão, e nada deu em nada !!
Daí a gente fica na expectativa... será que nossos filhos terão talentos artísticos ??
Será que devemos reprimir alguma vontade que, a princípio, parece absurda ??
E ainda, será que eles têm capacidade e plena consciência para decidir o que querem com tão pouca idade ??

Não sei !!!!!!

Só sei que nossas crianças vão desenvolvendo personalidade, preferências, gostos, jeito de ser.

Camila tem jeito de Barbie Girl !!! Gosta de rosa, é delicada, sensível.
Judô, artes marciais e até esportes eu acho que não fazem o perfil dela.
Queria só ver ela chegando na academia com uma quimono cor-de-rosa, cheia de lacinhos nos cabelos, com sandalinha da xuxa e uma bolsinha de crochê cheia de batom dentro dela, pronta para começar a aula de caratê.
Não rola !!!
Camila optou pelo Jazz, vai dançar duas vezes por semana. Faz mais seu tipo.

E a Carolina ?? Continua com tendências para pintura em tela. Minhas paredes estão sempre com algum rabisco,e dia desses não se via imagem alguma na TV. A tela estava completamente rabiscada com giz de cera. Eu escondi todos os lápis e canetas da casa, mas ela sempre encontra um perdido no meio da bagunça.
Tá difícil segurar a fome da pequena Carolina Picasso. A empregada já está com as mãos gastas de tanto passar esponja Assolan nas paredes.
O mais engraçado é que ela SABE que não pode rabiscar as paredes, quando tem alguém por perto ela disfarça, olha por cima dos ombros, fica só batendo com o lápis, sai de perto, volta, e quando a gente dá uma bobeada, PIMBA, tá lá um risco estendido na parede !!

Não sonho em ter filhas famosas, mas artistas... elas já são !!!

Amigos, gostaria de poder retribuir todas as visitas o mais rápido possível, mas já entenderam né, que a louca aqui tá sem micro em casa, e no trabalho é feio ficar navegando (coisa que faço nesse momento), portanto, acho que vou demorar um pouquinho pra aparecer em todos os cantinhos novos, tenham calma, eu chego lá !!!
Será que o meu contador de visitas não vai explodir ??? Mai Gódi, quanta gente !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...