segunda-feira, 7 de março de 2005

1 ano de blog

Estamos em festa !!! Domingo, dia 6 de março, o blog fez 1 ano de vida. Como estou sem micro em casa, o dia passou e eu não pude registrar um post sobre isso.
Fiquei tentando lembrar porque cargas d´água eu comecei a fazer um blog, e lembrei !!!
Li uma reportagem na revista Crescer sobre isso. Nunca tinha ouvido falar à respeito, não lia, nem conhecia nenhum blog, meus passeios virtuais eram por outros caminhos.
Aquela reportagem falava principalmente de mães que publicavam as aventuras e experiências dos seus filhos, algumas até que moram fora do Brasil ou tem parentes distantes, e essa era uma forma de aproximar a família da vida do bebê.
Assim foi... comecei em outro servidor, mas o bendito nunca me deixava publicar fotos... torrei o saco e vim parar no Blogger.
A decisão de criar um blog, o nome escolhido e todo o conteúdo publicado nesse ano foram uma válvula de escape pra mim, e também alavancaram minha vida profissional. Apenas com a criação de um simples blog meu interesse por sites e webdesign afloraram, e pude meter as caras e fazer o site da empresa em que trabalho.
Aprendi a usar muitos programas de edição de fotos e criação de imagens. Aprendi como publicar um site e administrá-lo.
Além disso fiz muitos amigos, mesmo que para muitas pessoas os "amigos virtuais" não tenham crédito e não há vantagem alguma em tê-los, tenho uma visão diferente sobre isso.
No começo eu tentei manter o blog no anonimato, somente para os "amigos reais" visitá-lo. Só que chegou uma hora em que senti vontade de fazer parte (de verdade) desse mundo, e percebi que só faria amizades e teria leitores diferentes dos habituais, se também comentasse em outros blogs e interagisse com outras pessoas.
Um link aqui, outro ali e as pessoas foram chegando, umas apenas de passagem, outras pra ficar. E hoje o blog faz parte da minha vida, mas não é porque posso contar as balelas que eu quiser ou expor as minhas filhas, mas sim porque sei que existem pessoas que estão sempre aqui pq gostam do que eu escrevo, pq admiram o meu trabalho e pq se divertem com o conteúdo.
O fato de ter um blog fez eu mudar meu poder de superação, e eu recomendo para todos !!!
Por quê?
Aqui não há espaço para histórias tristes, e consequentemente, na minha vida o espaço para tristezas também se tornou muito pequeno.
É engraçado como isso aconteceu... mas aconteceu... e eu sou muito grata por ter descoberto um cantinho que pôde ter dado esse toque de alegria em minha vida.
Quase tudo que acontece de engraçado no dia-a-dia vem seguido da seguinte frase: "vou publicar no blog".
E com isso espero que o cAsA dAs loucAs complete outros tantos aniversários !!!

Obrigada pela sua visita, obrigada pelo seu comentário e muito obrigada, mesmo, pelo seu carinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...