segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Prestação de Serviços

Haja paciência quando precisamos de serviços! Comprar produto até que é fácil, mas se o produto demanda mão-de-obra é bom começar a rezar, fazer novena, acender vela, invocar o santo protetor dos necessitados de serviços, porque olha... é pracaba!

1) Toldos
Há meses atrás fiz um orçamento para colocação de toldos no meu quintal, não queria fixo para que no inverno o sol pudesse entrar, mas ao mesmo tempo precisava deles para proteger da chuva a porta e janelas de ferro. A solução foi colocar toldos retráteis, assim eu teria as duas opções conforme minha necessidade. Comprei, paguei e foram instalar. APÓS instalado as recomendações:
- abrir ou fechar sempre em duas pessoas (moço, sou solteiraaaaa, tenho que chamar o vizinho sempre que precisar fazer isso?)
- não deixar armado em caso de vento forte (chuva às vezes vem com vento, quando chover tenho que recolher? Mas eu comprei pra proteger da chuva! Quando eu viajar tenho que deixar batendo sol e pegando chuva pois não é recomendável deixar montado?)
Eu acho que o problema maior foi a concentração do vendedor na minha bunda/peitos e o interesse na minha vida amorosa, compro coisas dele há 3 anos, e sempre me benzo antes de pedir orçamento, torço para ser mais caro, mas nunca é. Ele podia ter me dado esses detalhes ANTES de fechar a venda, questão de ética, de boa prestação de serviços. Mas tá... parece que não dou uma dentro quando se trata de serviços pra minha casa. E pra completar a cagada o outro toldo (tipo cortina, que sobe e desce) ficou uma droga... abri na sexta-feira quase me arrebentando os dedos e não consegui fechar, tive que chamar o vizinho pra me ajudar (ainda bem que o vizinho é o meu irmão, hehehe, que aliás está de férias e só o que tem feito até agora é ajudar a vizinha chata dele).
Seja como for, abri e fechei sozinha os retráteis, se entortar eu compro outro, não posso depender de ter alguém pra me ajudar nessa tarefa, e eles estão abertos, com chuva, sol, vento e escambau, hunf!
E pra encurtar a história só vou escrever isso sobre o processo "toldos", mas vocês não imaginam que muito mimimi ficou pra ser contado.

2) Rádio do carro
Liguei na sexta-feira, informei que levaria no sábado no primeiro horário, cheguei lá e fui reconhecida "A Sra. do Idea que ligou ontem", escolhi o som, e deixei o carro lá, ele pegou meu celular e falou "ligaremos assim que estiver pronto", perguntei se havia previsão, ele perguntou se eu precisava do carro, respondi que pela manhã não. Fui pra casa e esperei. Às 12h30 (pra mim a "manhã" termina ao meio-dia) liguei e perguntei que horas fechavam, a moça falou que fechavam às 13h, então falei que estava aguardando o Idea, eis que ela me diz que ainda levaria mais meia hora. Aguardei 20min e fui, cheguei às 13h e nada.... sentei, às 13h20 perguntei se faltava muito, o cara disse "10min", então falei que gostaria de ir almoçar enquanto o restaurante ainda tivesse comida e não resto de comida, ele pediu para eu aguardar "só mais um pouquinho". Às 13h45 e já com a cara emputecida, comecei a resmungar. Vejam bem que pra me tirar do sério.... demora! Às 14h03 o carro estava pronto e eu pude sair de lá, tão brava que fui pra casa comer lasanha congelada pela quarta vez em 3 dias!
Engraçado que vários clientes que chegaram lá depois de mim e ficaram aguardando, tomando o café deles, usando o banheiro deles, foram atendidos primeiro, enquanto eu fiquei por último. Vão me ver por lá alguma outra vez? Não, ainda mais que meu irmão também não gostou do atendimento deles, apesar do som ter sido instalado certinho, não ficou nada batendo e foi no capricho, mas a falta de respeito superou minha expectaviva de uma nova compra.

3) Limpeza
Andei feito camelo zanzando dentro de casa fazendo arrumações. Sem as meninas por aqui dispensei a diarista na semana passada, programando por escrito os dias que eu precisava dela. Arrastei caixas, armários, descartei um monte de coisa velha, deixei sacos e sacos de lixo na garagem, tudo engatilhado para a limpeza de hoje, a casa está uma sujeira só, amanhã as meninas voltam e.... E..... EEEEEEEEEE.... ELA NÃO APARECEU! Ligou dizendo que o filho tinha passado mal à noite e que não estava bonzinho.

Ou seja, prestação de serviços é UÓ !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...