terça-feira, 18 de janeiro de 2005

Teddy

Gente amiga que se liga no balão... que situação a que me encontro.
Sabe quando estamos com crise de consciência, e vemos aquele anjinho de um lado e o diabinho de outro começarem a falar no seu ouvido... estou assim.
Teddy foi o nome escolhido para o nosso cachorro, ou nosso ex-cachorro, ainda não sei.
Na sexta-feira ele veio definitivamente morar na cAsA dAs loucAs e foi tranquilo. Arrumei ele lá nos fundos, dentro da casinha de bonecas das meninas.
A noite estava quente, eu fui dormir às 4h e ele ficou quietinho até essa hora. Depois não sei pq eu desmaiei e não vi mais nada.
Na manhã seguinte, quando abri a porta da casinha quase desabei com o cheiro de cocô. Tudo bem, ok, ok, normal... limpei e tudo ficou resolvido.
O sábado foi ensolarado na fria cidade de Curitiba. Um calor infernal... o que precede chuva e frente fria.
À tarde levei-o ao veterinário para tomar banho. Voltou cheirosinho, escovado e de gravatinha !!! Uma paixão !!!
À noite preparei a casinha debaixo da edícula, esperando a chuva que com certeza cairia.
Fiz o melhor que pude, mas o poodle é bebê e precisa de gente por perto... a segunda noite não foi tão boa pra ele.
No domingo amanheceu um frio, mas um frio ridículo para o mês de janeiro. Chuva, garoa, um dia digno de inverno.
O coitado chorava lá atrás e não tive dúvidas, trouxe o bicho pra dentro de casa.
Bom... forrei a casa inteira com jornal e o dia correu tranquilo. Um xixi fora do pinico aqui, um cocô em cima do jornal ali.
Quando a noite chegou veio o dilema. Será que deixo o bicho dentro de casa ??? Tadinho, lá fora tá muito frio. Vou preparar o lavabo pra ele.
Forra aqui, pote de água, ração, toalha de banho para ficar quentinho. Tudo certo. Vamos dormir.
Caim, caim, caim... au, au, au... caim, caim, caim....
Não dá pra dormir assim !!!! Solta o bicho do lavabo e seja o que Deus quiser !!!
Conclusão. Ele dormiu feito um anjinho do lado da nossa cama. Não latiu, não encheu o saco. Eu dormi também, vez ou outra na noite olhava pro lado, era só eu me mexer que ele acordava !!
Mas permaneceu ali, do meu lado, velando meu sono.
Às 7h da manhã quando acordo, antes de colocar meus pés no chão, dou uma verificada pra ver se a barra estava limpa, literalmente.
Tudo certo, só um xixizinho no meio do corredor.
Quando vou descer a escada... OH MY GOD !!!! Um monte de merda mole em três degraus diferentes !!! OH SHIT !!!
Enfezada com o bicho, enfiei ele lá atrás na casinha de boneca de novo. Chorou, resmungou e não se aquietou.
Eu, munida de baldes, panos, jornais e sacolinhas plásticas para catar aquela merda toda, botei a mão na massa... ecaaa !!!
Às 8h quando minha empregada chegou, só passei a bola:
- Aquele balde cheio de pano que tá de molho lá atrás é tudo do Teddy, xixi e cocô, cuidado.
- Ele cagou nesse degrau, nesse e nesse.
- Aqui nesse ponto do tapete ele fez xixi, ah.. e naquele também.
- Tranquei ele no lavado, pisaram na merda, tem que lavar bem.

Coloquei minha roupa e fui trabalhar, deixando pra trás muita confusão que aquele pequeno animal fez em apenas 2 dias na casa.

Conclusão, minha mãe ficou a-pa-vo-ra-da com tudo e agora está querendo que eu me livre do Teddy... tipo assim, na boa, mas a gente não tem condições de cuidar de um cachorro.
Tá, tá, então pq não pensou (pensamos) melhor antes de comprar o "cachoínho" !!!

Hoje mesmo (segunda-feira) ele voltou ao seu antigo lar, junto à sua mãe e irmã. A vizinha que nos vendeu disse que cuida dele pra nós, que o cachorro é nosso, e sempre que quisermos ficar com ele é só pedir.
Estou pensando em fazer o seguinte: tornar a vizinha a nossa babá de cachorros, ou seja, todo dia eu deixo ele lá quando eu for trabalhar, e pego ele à noite. E finais de semana ele fica com a gente.
Será que isso vai confundir a cabeça do "Dédi" (como chama a Carolina) ???

Serei eu capaz de educar um cachorro que possui guarda compartilhada ???

(Amigas, obrigada pelas dicas de nomes, juro que quando eu tiver cinco cachorros morando aqui já saberei que nomes dar a eles !!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...