sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

Teddy Vem, Teddy vai, Teddy foi...

É TUDO LOUCO MESMO !!!! Se não fosse, o nome desse blog não seria esse !!!
Mas agora é definitivo... e temporário ao mesmo tempo, dá pra entender ??
Bom, levei o Teddy pra cAsA com o aval da Dona Lira (que até o momento era só o que eu precisava) e larguei o bicho no quintal.
Só chove nessa cidade e é claro que ele não ficou dentro da casinha dele, ficou plantado na porta querendo entrar. Latindo feito louco.
Conclusão: ficou todo molhado, tremendo de frio e fedendo a cachorro molhado, literalmente.
Mas quem tem internet não passa por apuros... fui pesquisar como é que se dá banho em cachorro.
Não é que encontrei passo a passo e COM FOTOS todo o processo !!! Moleza...
Mas, antes de poder iniciar tal operação inédita eu tinha que alimentar as minhas crias.
Nesse meio tempo minha mãe já tinha me ligado algumas vezes e ouviu o choro do Teddy lá atrás (realmente ele estava berrando bastante).
Ela não teve dúvidas, pegou a dona do cachorro e baixaram na cAsA dAs loucAs para dar o banho no Teddy.
Tudo bem, uma ajuda sempre é bem-vinda. Porém eu ía me virar sozinha.
Cachorro limpo e cheiroso, agora podia permanecer dentro de casa. Mas a bagunça que ficou lá dentro era assustadora.
Ainda mais num dia de chuva... dá pra imaginar ???
Minha mãe já começou a se apavorar novamente... "ele não vai ficar na casinha, eu não sei cuidar, eu tenho nojo de cocô, vou virar babá de cachorro, Ilana, não dá... devolve o cachorro"
Putz... mas que lenha !!!
Ela foi pra casa e depois me liga com a notícia.
- Ilana, liguei pra Ge (minha empregada) pra avisar que você é louca e vai ficar com o cachorro.
- Sim, eu vou ficar.
- Então você vai ter que escolher, ou o cachorro, ou a empregada.
- Por quê ???????
- A Ge vai levar uns exames pra vc ver... ela tem não sei o que... e não é imune a não sei o que... e os médicos disseram que ela não pode ter contato com bicho.
- Taqueuspa !!!

Tá, vou fazer o que né gente ??? A menina cuida bem das minhas filhas, no dia seguinte tava ela com o exame na mão. Eu não disse nada, é a tal da Toxoplasmose, mas isso não a impede de ter contato com os bichos, ainda mais vacinados, e bem cuidados como seria o Teddy.
Mas eu não sou médica, seria minha palavra contra a de um profissional, e como foi um alívio para a minha mãe, o Teddy se foi... definitivamente.

O único problema nisso tudo é que instigou minha vontade de ter um "cachoínho"... e daqui algum tempo, vou mandar fazer um canil lá em casa.
Temporariamente estamos sem bichinhos de estimação... só mesmo as formigas, aranhas e mariposas que vivem por lá !!

Poodle filhote, 80 reais
casinha para cachorro, 70 reais
Vacina, 45 reais
Ração, 13 reais
Shampoo, escova e banho, 29 reais
Coleira, cumbuca e osso, 18 reais
Ter que devolver o seu cãozinho não tem preço.
Tem coisas que só mastercard faz por você !!!  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...