quarta-feira, 15 de dezembro de 2004

Filhos, além de despesas, dão prejuízo

Mesmo nessa época natalina continuo recebendo pelo correio mais contas para pagar do que cartões de Natal. Fazer o que, é a vida !!
Minha conta telefônica chegou, sempre confiro as ligações, quase caio dura com o valor da conta, tento encontrar explicação praquela cifra, chego a conclusão que gasto mesmo, pago a conta e ponto final.
Porém, esse mês tive uma surpresa... DOAÇÃO PARA O BAND VIDA - R$ 15,00 !!
Q-U-I-N-Z-E R-E-A-I-S ???? Da onde ??? Quem ??? Quando ??? Por quê???
Com a maior cara de humanitária, a Camila me olha e diz: FUI EU !!
Como assim, Bial ??? Como é que ela vai ligando, doando dinheiro, na maior das boas intenções, sem ME consultar ???
Segundo explicações, eu estava ocupadíssima fazendo não sei o que, e ela tinha pressa para falar comigo, não conseguiu e resolveu ligar !!
- Ah, mãe... pra ajudar as crianças carentes !!
Tiudio bem !!! Eu sempre ligo para o Criança Esperança, dou lá minha contribuição, a mínima possível, pq no fundo desconfio da real aplicação desse dinheiro, mas enfim...
Será que a doação mínima era de R$15,00 ??? Não tinha lá o número para doar cincão ??? Ou será que ela só conseguiu anotar (ou memorizar) o telefone para doar tal quantia ??
Não sei, só sei que quase cobrei da mesada dela (que é de R$20,00 dada pelo avô)... fiquei com pena, mas avisei, a próxima cobrança sem a devida informação, sai do bolsinho dela !!

E pra fechar aquele dia com chave de ouro... minha filha mais nova resolveu dar uma de dona-de-casa.
Desligou o freezer (isso quer dizer que ela teve acesso a uma tomada elétrica, coisa que eu tomo o maior cuidado aqui em casa, mas... olhos de empregada não são olhos de mãe, ou avó).
Resultado final: prejuízo de MUITO MAIS que quinze reais, pois no dia anterior eu tinha "forrado" o freezer com compras.
O jeito foi tentar aproveitar o descongelamento forçado... passei o final de semana entupida de comida congelada. Ninguém merece !!

Outros prejuízos acumulados:
- Porta recentemente pintada encontra-se detonada por porradas de batedor de bife.
- Pelo menos 3 bibelôs de anjinhos sem cabeça.
- Aparelho de DVD arremessado ao chão, R$ 70,00 o conserto.
- Meu melhor (e único) óculos de sol ficou sem uma perna, tudo bem, eu só tenho uma orelha mesmo.
- Várias fotografias amassadas, afinal a gente não "olha" uma foto, a gente sente, amassa, rasga, pisa em cima.
- Privada entupida (essa já rendeu um post exclusivo), R$ 50,00 o desentupimento.
- Íma de geladeira, a maioria desbeiçado.

...... e a lista segue sem fim .......

Mas não tem jeito, criança é assim mesmo, ou a gente fica em cima, ou o prejuízo é grande !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...