sexta-feira, 4 de junho de 2004

Sessão Corujão

Essa noite foi daquelas mal dormidas...

A Camila tá gripada, a Carol com o intestino preso, e a Ilana com sono...

Depois de dias e dias em que a Carolina não dormia antes da 1h da madrugada, ontem ela adormeceu às 23h, para a graça divina.

Tive que esperar até meia-noite pra Camila tomar o remédio.

Meia-noite e pouco estávamos todas na cama. Como eu não posso dormir antes da Camila (ela tem medo) sempre ligo a TV e espero ela adormecer.
Ontem não foi diferente.

Perto da 1h eu desliguei a TV, me aconcheguei debaixo das cobertas, dei aquele suspiro de sono e... ai, ai... fechei os olhos.
Com esse frio lazarento que tá fazendo, imagina ter que sair de baixo das cobertas ????
Pois é... quem tem filhos deve sempre dormir como eu, de calça de moleton, blusa de lá, e por vezes até de pantufa... pronta para pular da cama à qualquer momento.
Mas ontem eu estava menos agasalhada, pensei que a noite seria tranquila...

1h15min - Buááááááááááááá - Carolina acordou, deu uma choradinha, e lá foi a Ilana sair de baixo das cobertas... peguei no colo e ela dormiu de novo.

2h12min - Buáááááááááááááááááááááááááááááááá - De novo.... eu só abri um olho, olhei pra ela e fiquei tentando acalmá-la. Em vão. É um choro ensurdecedor, irritante, um saco... tive que levantar de novo.

3h20min - Buááááá Buááááá Buáááá Buááááá - Ai, ninguém merece !!! Não levantei, peguei o controle remoto da TV e liguei no canal preferido dela. Ah!! Não quer dormir, então assiste TV... incrível, parou o choro... e eu desmaiei...

4h28min - Acordei no susto, olhei pro lado, tava a Carol AINDA assistindo TV, todo compenetrada... desliguei a TV e... Buáááá Buááááá. Não tive dúvidas... coloquei ela pra dormir na minha cama, assim eu não precisaria mais congelar ao me levantar. Só que 3 pessoas numa cama é demais... eu fiquei com o menor pedaço, o cantinho, quase caindo e toda torta (ótimo para as costas)

6h - Não aguentando mais tentar arrumar um jeito de ficar naquele mísero espaço, coloquei a Carol de volta no berço dela, cuidadosamente.... de leve... silêncio... upa !! Agora posso dormir em paz....

7h20min - Toca o telefone, era minha mãe (achando que já eram 9h20min) pra lembrar do remédio da Camila às 8h.

7h50min - Vou até à cozinha buscar o remédio da Camila, acordo a fulana e dou o remédio... só que nisso... a Carol... Buáááááááááááá

8h - Coloco a indivídua novamente na minha cama e me pergunto "Volto a dormir mais meia hora, vou trabalhar ou desapareço de casa???"
Voltei a dormir no mísero espaço de novo....

9h30min - Acordo sendo chutada pela Carolina, que dormia com a cabeça sob as costas da Camila e os pés nas minhas costas, completamente atravessada na cama.

DESISTO... tá na hora de ir trabalhar...

Perguntas que ficaram sem respostas:
1) Por que ela chorava tanto ??? Dor ??? Frio ??? Calor ??? Saudade de mim ??? Pesadelos ???
2) Por que eu não dei uma dose cavalar de Tylenol ao primeiro choro ???
3) Por que que ela parava de chorar quando eu pegava no colo ???
4) Por que ela berrava quando eu tentava colocá-la de volta no berço ???
5) Por que essas coisas só acontecem no inverno ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...