quarta-feira, 23 de junho de 2004

Histórias de Ninar

Não é segredo que o ato de "dormir" na cAsA dAs loucAs é algo deveras complicado, não segue um padrão lógico de horário ou necessidade, tão pouco se tem sucesso de maneira simples e fácil.
Primeiro a Carolina, depende de quanto e quando dormiu durante o dia, depende do agito que rola momentos antes da última mamadeira, depende se a Luise vai me ligar exatamente na hora em que estou fazendo a Carol dormir, se tocar o telefone... já era, e geralmente a Luise tem o poder de adivinhar a hora!!!
Basicamente é isso...
Com a Camila o caso deveria ser mais simples, mas não é...
Ela só consegue dormir se eu jurar que não durmo antes que ela.
Talvez seja um problema psicológico (e é), mas o fato é que ela tem medo de dormir sozinha.
Tem medo de ladrão, medo de monstro, bruxa e qualquer outro ser do mal.
Certa noite eu estava muito cansada e nada delas sossegarem.
Comecei a inventar histórias de ninar (do mal, confesso)...

- "Era uma vez um véio, o véio do saco... ele adora comer criança que não dorme cedo... ele enfia a criança dentro do saco e leva embora..."

Nessa altura do campeonato a Camila já estava tremendo e se borrando de medo, e a Carolina se matando de rir (afinal ela não entende nada mesmo).
Parei por um momento e refleti sobre o que eu estava fazendo. Realmente não é por aí... na hora do desespero vale tudo..
- "Come senão o bicho pega... toma banho senão o bicho come..."

Tentei reverter a situação... e deu certo...

- Na verdade o véio do saco era uma linda fada disfarçada (Camila volta a respirar)... e ela só faz isso quando as crianças são muito danadas, pra assustar, mas vocês, minhas anjinhas, com vocês ela faz diferente... na verdade, aqui em casa, moram duas fadinhas, enviadas pela fadona... ela são invisíveis mas observam tudo que vocês fazem... se falam palavrão, obedecem os pais, escovam os dentes, tomam banho, comem sem reclamar e principalmente se dormem cedo. Elas fazem isso porque precisam de mais fadinhas para trabalhar e viver com a fadona. Lá onde a fada mora é um lugar lindo... é tipo um parque de diversões, com uma loja gigante de brinquedos e uma imensa casa de doces. Tem todos os brinquedos que vocês imaginam... toda coleção da Barbie, todas as Polly, milhares de bonecas, jogos, casinhas de boneca, enfim... lá estão TODOS os brinquedos existentes no mundo, pense em algum... lá tem...
- Tem a boneca Fulaninha da Estrela, mãe ??
- Tem Camila, mas fica quieta que a Carolina tá quase dormindo... continuando... então as fadinhas todo dia fazem um balanço do dia...
- Balanço ?? De brincar ??
- Não, Camila, fica quieta ou eu vou dormir...
- Ah mãe, continua...
- Então fica quieta !!
- Tá bom...
- Schhhhh
- Tá, desculpa...
- Quieta !!! Bom, como já é quase 1h da madruga, hoje vocês não ganharam nenhum ponto, vamos ver se amanhã vocês obtêm algum. E agora vamos dormir. Feche os olhos e pense na casa da fada, cheia de brinquedos...

Minutos depois, ambas estavam dormindo... e eu, bom, eu também tratei de dormir, vai que a fada precise de uma substituta ???

(Desde então, a história da fada passou a ser o meu trunfo para acalmá-las na hora de dormir, de vez em quando ela ressurge, com novidades, fantasia e imaginação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...