segunda-feira, 14 de junho de 2004

Pra que serve um blog, afinal?

Qualquer coisa pode se tornar um vício, desde que você experimente algumas vezes, goste, e não consiga mais largar.
Você pode se viciar em um programa de TV, que você não perde por nada nesse mundo. Um chocolate, uma bebida, o maldito cigarro, um joguinho da internet, qualquer coisa é passível de se tornar um vício.
Blog também vicia !!!
Para aqueles que não têm um blog talvez não seja um caso sério. Mas para aqueles que lêem o blog alheio, e gostariam de ter o seu próprio blog, esses estão seriamente fadados a se viciarem.
Ter um blog é algo muito simples, qualquer pessoa pode. Ter histórias pra contar, todo mundo tem. Saber narrar uma história todo mundo é capaz, alguns têm a capacidade de se expressar melhor que outros, mas todo mundo pode contar uma história.
Seja como for, eu estou viciada em blogs, leio vários, vou entrando em um qualquer, lá tem o link para outros, e entro também, e mais outros, e quando vejo li um monte de histórias, às vezes até parecidas, mas contadas de maneira diferente. E é muito divertido.
O que os blogueiros mais imploram é por comentários. Todo blog é cheio de "comente", "diga alguma coisa", "deixe seu recado".
Isso é óbvio !!!
Assim como escritores precisam de leitores, blogueiros precisam de visitas e comentários
Por quê?

Os escritores sabem que seu livro foi um sucesso pelo número de livros que vendem, e pelos comentários da crítica. Se o livro se torna um sucesso, rapidamente todo mundo fica sabendo, todos querem ler, e tem gente que não chega a comprar o livro, nem ler, mas conhece o título (um exemplo de livro bem sucedido "Quem mexeu no meu queijo"). O que está em jogo no caso dos escritores é o dinheiro.

Agora vamos analisar o caso dos blogs.

Os blogueiros sabem que seu blog é um sucesso pelo número de visitas que recebem, e pelos comentários dos visitantes. Se um blog se torna um sucesso, rapidamente todo mundo fica sabendo, todos querem ler, e tem gente que não chega a acessar o blog, nem ler, mas conhece o endereço (um exemplo de blog bem sucedido "Kibe Loco"). O que está em jogo no caso dos blogueiros é o reconhecimento.

Pois bem, agora vou me colocar no lugar das pessoas que acessam o meu blog, por exemplo. Pode ser que para alguns seja algo muito divertido, legal, engraçado de ler e acompanhar. Mas pode não interessar a todo mundo. E aí, a chata aqui fica mandando e-mails pra divulgar o blog. Tudo bem, cada um tem o direito de não gostar, de não achar a mínima graça no que eu escrevo, de não achar nem um pouco interessante os meus pinduricalhos e figurinhas. Não fico magoada, de jeito nenhum.
O blog cAsA dAs loucAs é o meu hobby, minha diversão, e seria muito legal se todo mundo também gostasse dele. Tem muita gente que acessa, gosta e volta. Tem gente que eu sei que está sempre por aqui (mas que nunca diz nada). Tem gente que acessa, gosta, volta, não diz nada aqui, mas fala pessoalmente que acessou e gostou.
Enfim, lendo muitos blogs por aí eu vejo que posts muito compridos às vezes dá preguiça de ler e esse aqui tá ficando grande, então vou logo concluir, calma, só mais um pouquinho !!

Pra que serve um blog, afinal ??

Para distrair a mente de quem escreve e de quem lê.
Para contar histórias (engraçadas ou não) que nem sempre teríamos a oportunidade de contar a todos, ao mesmo tempo.
Para mandar notícias para pessoas amigas que estão longe.
Para receber visitas inesperadas (e comentários) no blog e ficar feliz o dia inteiro.
Para interagir com os amigos, trocar idéias, receber elogios (e tenho recebido vários, obrigada).
Para conhecer outras histórias, de mundos diferentes do seu.
Para rir, rir, e rir muito !!!

Se alguém quiser criar um blog mas não sabe por onde começar, fale comigo, eu posso dar umas dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...