quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Esqueci de fazer a lição... e agora??

Camila acabou de me ligar, aos prantos, quase tendo um troço, porque esqueceu de fazer a lição.
Chorava, suspirava, faltava o ar, quase morreu de desespero.
O que fazer ???
Bom, a responsabilidade da lição é dela, e minha.
Ontem cheguei em casa tarde, nem lembrei de cobrar a lição. Também não assinei a agenda.
Tem dias em que o tempo é curto, não dá pra resolver tudo.
Hoje de manhã ela acordou muito tarde e também não lembrou da lição.
Na hora de pegar a mochila.... 3 páginas de lição, recorte de jornal e questionário vieram à tona em sua cabecinha.
O que eu, que estou longe de casa, trabalhando, posso fazer ??
Ligar pra professora e explicar, conversar e pedir desculpas pela minha falha.
Ligo na escola, a professora não está.
Ligo pra casa a van está plantada no portão esperando uma decisão.
Camila entra, chorando, dizendo que vai perder pontos, que a professora vai brigar.
A moça da van faz um comentário, dispensável, de que a escola é rigorosa com relação a isso.
Camila chora mais ainda, minha mãe se apavora e mandam a van ir embora, sem a Camila.
Toca o meu telefone, pela 6ª vez...
Camila não foi pra aula, mas se eu achar que ela deve ir, minha mãe leva.
Eu acho que é melhor ir pra aula e assumir o erro, do que fugir da situação, e ainda por cima perder matéria nova.
Não sei no que deu... minha mãe ficou com o prato cheio de comida na mesa, não conseguiu almoçar.
Camila não sabe o quer, agora chora porque queria ter ido pra aula.

De qualquer forma, ela aprendeu uma lição !!
Sempre foi interessada pelos deveres de casa, mas como toda criança, uma boa brincadeira às vezes é mais atraente.
Agora quem sente o peso da lição sobre seus ombros... sou eu !!!

É tão difícil assumir isso tudo sozinha... mas tenho certeza que a Camila será uma excelente aluna !!
E eu, vou tentar ser uma mãe mais aplicada !!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...