terça-feira, 10 de agosto de 2004

Empacotadores de Supermercado

Acho que não tenho nenhum amigo, ou leitor, que seja empacotador de supermercado. Sorte deles, porque vou descer a lenha !!
Vocês já viram algum empacotador com bom senso (pra não dizer com cérebro)???
Eu não...
Mercado é meu outro hobby, já houve época em que ir ao mercado era lazer, como ir a um bar, uma festa, um shopping.
Costumava passear no supermercado, olhava todos os itens das prateleiras, desde pregos e parafusos, até latas de frango importadas.
Meu record foi 3 horas dentro de um deles, até 1h da madrugada, mais ou menos.
Então "fazer compras" é um esquema totalmente esquematizado, e o pleonasmo se faz necessário.
Não sigo os corredores conforme eles se apresentam.
Se preciso comprar leite, primeiro vou atrás da caixa que ocupará o maior espaço dentro do carrinho.
Se preciso de material de limpeza, então esse é o segundo ponto para ir atrás.
Organizo minuciosamente o meu carrinho, para caber todos os itens que preciso, sem amassar nada, sem misturar as coisas.
Minha mãe fica pasma por eu demorar tanto no mercado (para comprinhas pequenas, ou compras grandes, antes de 1h eu não saio de lá).
Muito bem. Hora de chegar no caixa e descarregar as compras.
Como os produtos já estão praticamente ordenados, vou colocando todos na esteira de maneira, também, ordenada.
Gelados com gelados, frutas com frutas, higiene com higiene. Tento retirar do carrinho primeiro os produtos mais pesados, mas nem sempre é possível, dependendo do tamanho da compra.
Para desespero da minha ORGANIZAÇÃO aparece uma empacotadora simpática (nem tanto) para me ajudar com as sacolas.
Eu rezo para não ter ajuda, nem todos os caixas do mercado têm um empacotador exclusivo, eles vão se revezando, mas sempre vem um pra "ajudar".
A menina de ontem era muito lerda. Burra, sem noção, pra dizer a verdade.
Ela enchia uma sacola com biscoitos, miojo, chocolates e enfiava dentro do carrinho.
Depois pegava as latas e garrafas e enfiava por cima das bolachas !!!!
Eu, descaradamente, retirava todas as sacolas que ela colava lá dentro e tentava organizar à minha maneira.
Entre mortos e feridos, meus morangos, ovos, pão e frutas, foram salvos !!
Por que eu estava de olho na lambisgóia, só por isso.
Eu queria ser instrutora dos empacotadores de supermercado, por um dia que fosse... tenho certeza que seria inesquecível pra eles.

Eu ??? Detalhista ??? Imagina.... só sou ORGANIZADA !!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...