sexta-feira, 23 de julho de 2004

Direito do Consumidor

Mais uma história da Dona Lira...
 
Segunda-feira fui ao supermercado fazer uma compra grande, levei pra casa variedade de frutas e legumes, entre eles, laranja lima para o suco da Carolina.
No dia seguinte a mãe foi fazer o suco pra Carol, mas percebeu que a laranja estava meio amarga, nem parecia laranja lima.
Cheguei em casa e ela já foi me questionando à respeito da laranja:
- Tu tens certeza que essa laranja é mesmo lima ???
- Sim mãe, tinha uns três balaios dessa laranja lá !!
- Quanto pagou ao quilo ??
- Um real e quarenta e dois centavos...
- Que absurdo, hoje tá em promoção por quarenta e sete centavos ao quilo.
- Fazer o que, é assim mesmo...
- Ah... mas eu não vou deixar barato não !!

Pegou uma das laranjas, pegou uma faca, descascou a referida laranja e enfiou num saco plástico.
Foi até o mercado e entregou ao Gerente:

- Olha meu senhor, essa aqui não é laranja lima, nem aqui nem lá no Rio Grande, o senhor faça a gentileza de chupar essa laranja e me diga com sinceridade, eu posso dar suco pra minha neta com essa laranja ???

É claro que o gerente não chupou a laranja em pleno expediente, e em público, mas que ela conseguiu mais um saco de laranjas, isso ela conseguiu !!!

Outros episódios parecidos com esse, em que ela usou os seus direitos de consumidor (e um pouco de "cara-de-pau"):

- Atendimento Todeschini, bom dia.
- Bom dia, eu gostaria de fazer uma reclamação.
- Pois não, senhora.
- Eu comprei um pacote de macarrão, dentro do prazo de validade, e o macarrão estava todo carunchado. Mas o pior não é isso, eu estava sem outra opção e acabei cozinhando assim mesmo. Deixei um resto no pacote e gostaria que vocês recolhessem e me trouxessem outro pacote igual.
- Pois não, senhora.

Um mês depois chega o carro da Todeschini trazendo 3 pacotes enormes de macarrão !!! Sem caruncho, claro !!!


- Atendimento Bauducco, bom dia.
- Bom dia, eu gostaria de fazer uma reclamação.
- Pois não, senhora.
- Eu costumo comprar sempre biscoitos de banana, canela e açúcar, mas essa minha última compra me deixou decepcionada. Os biscoitos estão brancos demais e quase não tem canela.
- Minha senhora, deve ter sido uma remessa, a qualidade dos nossos produtos é supervisionada por profissionais... blá, blá, blá...
- Sim, eu entendo, mas o biscoito é caro demais pra eu perder o meu dinheiro.
- Fique tranquila, estaremos enviando uma remessa de biscoitos na sua casa.

Um tempo depois chega pelo correio uma caixa com dez pacotes dos biscoitos, minha mãe comeu todos eles, mas continuavam brancos e sem canela !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...