terça-feira, 26 de abril de 2011

Roubo, aconteceu comigo...

Isso aconteceu no dia 15 de janeiro de 2010, mais de um ano atrás, mas volta e meia vem aquele calor de raiva no meu peito, sei que preciso "desapegar", mas tantas memórias das minhas filhas foram embora, que fica difícil não querer dizer uns belos palavrões de vez em quando, ou então, reler o que escrevi na madrugada fatídica do acontecido.... mandei para os amigos através de e-mail, mas hoje publico aqui como forma de protesto... ainda... 
Agradeço aos ladrões, que arrombaram a minha casa hoje, por deixarem a calculadora para que eu pudesse contabilizar o prejuízo.
Agradeço por ESCOLHEREM as bijouterias que roubaram, foram modestos, levaram somente as que PARECIAM de ouro. Burros, erraram!!
Agradeço por deixarem meus colares, e levarem apenas os da minha filha, mas podiam ter deixado algumas pulseiras (levaram todas, acho que gostaram do suporte de acrílico).
Agradeço por não terem conseguido levar pelo menos 1 dos 3 aparelhos da NET, mas podiam ter feito o favor de deixar A P*RRA DO CONTROLE REMOTO! Sem ele o aparelho não funciona.
Levaram 1 computador DELL (meu) e 1 computador mais simples (da minha filha mais nova), ambos com monitor de LCD 19", um laptop Dell (da filha mais velha), uma impressora HP profissional, 2 hds enormes com TODOS os meus arquivos, 2 celulares da Camila, o novo que ganhou no Natal e o velho, 2 máquinas fotográficas, a minha Sony semi-profissional e a antiga, 2 carregadores de pilha com 4 pilhas recarregáveis novas. Não levaram o modem e por isso ainda tenho internet, obrigada!
Obrigada por me deixarem online. Muito agradecida. Mas não os perdoo por roubarem a minha COCA-COLA DE 2 LITROS!
E os aparelhos de DVD novos que levaram esqueceram os microfones do karaoke e os controles remotos dos joguinhos. Nhé
Preciso informar-lhes tb que meu liquidificador que levaram não era original. Mas o aparelho de som power para 3 cds, com entrada USB e lindão... era.
E os 3 CD´s que levaram dentro, do Tarzan, Cinderela e Heróis Disney, tb eram originais, pois eu NÃO COMPRO COISA PIRATA. Passarei a comprar
A Carolina ficou feliz por terem roubado a impressora, assim ela pode usar as folhas todas sem eu ralhar!
Mas o que ela não gostou foi dos brinquedos que roubaram. A boneca Miracle baby e o Little Poney que ganhou da vovó.
Agradeço por deixarem a casa limpa (literalmente) mas no sentido de higiene mesmo. Incrível! Nenhuma pegada, nenhum rastro. Gente limpinha! Serviço limpo!
Levaram o mais precioso pra mim, os 2 HD´s com vídeos das minhas filhas. Uma era backup. Não tenho cópia em outros lugares.
Maaaas... deixaram meu HD de bolso com as fotos mais recentes e os meus arquivos mais recentes. Porém, os malditos levaram o cabo!!!
Fico imaginando como conseguem entrar e sair carregados e NINGUÉM ver nada! Nenhum movimento, barulho, carro ou estranhos.
Voltei da praia para levar a Camila ao dentista, fiquei fora durante 2 horas, e por sorte levei o MEU laptop (e o mais novo) junto, pois a consulta hoje seria demorada.
Enquanto eu navegava no dentista, o povo esvaziava a minha casa, é mole?
Amanhã vou providenciar uma faixa enooorme para colocar em frente a minha casa, lá em cima pendurada no telhado.
"Senhores ladrões FILHOS DA P*U*T*A, aos que intencionarem assaltar esse humilde sobrado saibam que ele está vazio. Chegaram tarde, outros já o fizeram. E nada será reposto. O dinheiro será usado para colocar alarme, cerca elétrica, câmeras de segurança, pagar seguros, contratar monitoramento e PAGAR IMPOSTOS."
Acho que o texto da faixa ficou longo demais, se duvidar esses manés não sabem nem ler. Vou resumir: "Compro produtos roubados. De preferência, os meus."

------
Vivo enjaulada nesse sobrado, todas as janelas possuem grades, de ferro, pesadas, realmente o calcanhar de aquiles da casa é a porta de entrada, de madeira, seria a única entrada, e foi justamente por ela que entraram, entre 15h e 16h dessa quinta-feira. Engraçado é que eu viajei, a casa ficou sozinha durante dias, voltei da praia apenas para levar a Camila ao dentista e viajaria novamente em 2 dias. As malas não tinham sido desfeitas, levaram a da Camila inteirinha, um monte de roupas novas, sem contar que a mala também era nova. Além dela levaram outras bolsas e outros artefatos que só darei falta quando precisar. O prejuízo passa dos 10mil reais (R$16mil), poderia ter sido pior, eu poderia ter deixado esse laptop, que no momento uso para enviar esse e-mail a vocês, e eu poderia ter chego em casa com as minhas filhas e ter flagrado os bandidos em ação. Sabe Deus do que Ele me livrou.
-------
Estou sentindo mais raiva do que medo no momento.
Estou sentada aqui na sala, sozinha, a essa hora, com a porta remendada, ouvindo os barulhos sinistros da madrugada.
Mas não estou com medo. E isso me dá medo...
-------
Férias frustradas... o que planejei foi por água abaixo, mas o motivo do meu contato é informar que infelizmente muitos dados, fotos, arquivos, vídeos, foram perdidos, e eu costumo guardar muita coisa, temo que algo possa ser usado para o mal, e peço desculpas se porventura acontecer. Acredito que para eles o mais interessante é vender as partes, zerado, os hds formatados, mas vá saber ?? Queria muito recuperar ao menos o meu HD externo, mas sei que é impossível, o jeito é rezar pra que sejam limpos também na hora de repassar o que roubaram, e que o interesse seja apenas em objetos, e não em dados. 
-------
Encontrei até inspiração na internet para a faixa.... kkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...