segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ex-fumante

25 de abril de 2011



São 6 anos sem fumar, acho que mereço um espacinho nesse blog para deixar registrado o meu sucesso, e meu testemunho.
Fumava em média 35 cigarros/dia, fumei durante 15 anos.
Parei.
Sem remédio, sem terapia, sem sofrimento.
Apenas percebi que o cigarro podia me matar subitamente, e numa madrugada olhei para minhas filhas dormindo e percebi o quanto elas ainda precisariam de mim, e o quanto as amava.
Tive medo de morrer, aliás, eu MORRO de medo de morrer.
Isso falou mais alto.
Não demorou muito para eu perceber que havia tomado a MELHOR decisão da minha vida.
Ôh troço mais fedido!!
Só depois que a gente para é que percebe o quanto fedia.
Desculpe-me, fumante, mas você FEDE.
Não adianta tomar banho, passar creme, perfume ou qualquer outro subterfúgio para disfarçar, ele é mais forte que qualquer Body Lotion Endless Love Victoria Secret. Quem não fuma... sente!
A Lei Antifumo no Paraná "pegou" de verdade, fiquei absurdamente impressionada quando fui assistir a um show num lugar totalmente fechado e quando cheguei em casa eu não tinha NENHUM fedor de cigarro impregnado na roupa, cabelo, bolsa, e em todos os lugares que antes a fumaça tomava conta.
Show de bola!
Shoppings, restaurantes, bares e até terminal de ônibus... tudo limpo! 
E não adianta fumante achar que isso é preconceito... NÃO É NÃO!
Isso é EDUCAÇÃO, eu enquanto fumante de 15 anos posso dizer que JAMAIS fumei na casa de gente que não fuma, e mesmo em casa de fumante e na presença de não fumantes procurava uma varanda ou janela para tragar meu cigarrinho. Congelava no inverno para fumar na garagem, quintal ou janela, mas não fumava dentro de casa.
Você pode ser educado, mas sua fumaça jamais será!

Tô me sentindo aquelas tias chatas e certinhas.... hahahaha.... mas eu sou legal, tá?

Pare de fumar... você consegue!

2 comentários:

  1. Ehh Parabéns. Quem quer consegue!! Também sou ex fumante e quando engravidei parei, assim de ontem pra hoje, faz 10 anos que não fumo e hoje percebo o quanto era inconveniente, mesmo não querendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tô contigo e não abro... Parei de fumar 2 carteiras de Malboro vermelho, há 8 anos... E DETESTO cheiro de cigarro. Aí a gente pensa, será que eu também fedia assim? Tambéma acho que foi uma das melhores decisões da minha vida.

    bjbj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...