quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A saga do brigadeiro de copinho

Gente, eu NUNCA tinha feito brigadeiro na minha vida. Vergonha? Não, afinal já fiz coisa mais difícil, tipo, quindim. Mas além de brigadeiro tenho dificuldade com qualquer coisa na cozinha, é uma arte que eu não tenho o dom, e aliás, prefiro me manter assim, pra isso existe congelados, restaurante por quilo e telefone!
Bem, depois de estar longe das minhas filhotas, que passaram o final de semana prolongado na casa do pai, acho que bateu uma saudade, uma vontade de fazer alguma coisa pra elas com as minha próprias mãos (que não fosse discar para a panificadora e encomendar) e eis que decidi fazer brigadeiro, mas pra complicar tinha que ser no copinho.
Graças ao nosso Deus Google encontrei altas dicas e até vídeos institucionais sobre brigadeiros, e eis que me deparei com a necessidade de um equipamento para obter êxito na minha empreitada: cilindo de confeiteiro.
Fui em 3 mercados diferentes, isso já eram 22h e não encontrei. Apelei pra cunhada e vizinha, e graças à Avon, ela tinha um em casa.
Comecei a sujeirada, ingredientes no fogão, e dá-lhe mexer aquela coisa marrom cocô, de repente começa um cheiro de gás, olho pro fogão... chama apagada.
Tento reacender o fogo e nada!
É pracaba, alguém merece ficar SEM GÁS à meia-noite com receita dupla de brigadeiro na panela, cozido pela metade? NÃO!
O jeito foi apelar novamente para a cunhada e vizinha, que graças a Deus (e não à Avon) ainda estava acordada. Corre com panela na mão, e mexe, mexe, e cadê o famoso "ponto de brigadeiro"... sabe Deus, nunca fiz, só sei que estava mais demorado que o resgate dos mineiros no Chile.
Depois de pronto voltei pra casa para encher os copinhos. Nossa Senhora da Xurupita, que melequeira. O cilindro não era dos mais eficientes, era pequeno, tive que encher 934 vezes para ter, no final das contas, 20 copinhos. Sério, por esse trabalho todo eu queria ter 100 copinhos lindos e cheios. Que miséria.
Mas valeu, meu brigadeiro deu certo, ficou até com cor de brigadeiro e gosto de brigadeiro.

Foto? Claro!


Aproveito para mostrar a dona Carolina recebendo seus presentes.
Fotos da nossa bagunça no Dia das Crianças você encontra no blog da Taciana, siiiim, ela também tem um blog, VISITE!





4 comentários:

  1. hehehehe
    agora o que você não colocou no post foi que depois de ter enchido os copinhos de brigadeiro e carinho a não mais poder, você se acabou raspando a panela... conta, vai!!
    rs rs rs rs
    Beijoooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Engordei 10 kgs,Ils!
    Agora me explica pra que o cilindro!!rs
    Sou perdida na cozinha também!
    A única coisa que eu sei sobre cozinha é que fica perto da sala...
    A Carol é DEMAIS!Sou fã!

    ResponderExcluir
  3. Que saga! Amo brigadeiro e faco sempre, mas nunca me arrisquei no de copinho! O cilindro e para encher sem melecar tudo? Rs
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. O pote maior é o meu neh??
    Parece que ficou uma delicia...
    Adoro0o0o0o0o0o0o0

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...