segunda-feira, 18 de outubro de 2010

No Papel de Consumidora

Sou consumidora da melhor qualidade, daquelas que não pedem desconto, não reclamam, e ainda por cima sou meio trouxa pois sempre dou uma segunda chance aos comerciantes que de alguma forma não me atenderam bem, claro que isso acontece quando eu realmente GOSTO do produto que vendem e somente eles têm.

[abre parênteses]
Por exemplo, é o caso do Mac Donald´s, nós comemos lanche todo domingo à noite, e uma vez resolvi pedir pelo delivery, levou 1h40min para entregarem. Reclamei na hora e resolvi tentar novamente outro dia, levou 1h50min. Ok, entendi, não funciona o sistema de entregas do MAC, mas por se tratar de uma preferência nossa, eu mesma vou buscar o bendito, enfrento fila, já erraram o pedido várias vezes, esqueceram coisas, enfim, nem sempre é perfeito, porém, é uma preferência nossa e não tem similares com Drive Thru.
[fecha parênteses]

Fato é que na semana passada eu devia estar com minha aura cinza e preta, pq só rolou uruca nas minhas transações comerciais.



Submarino
Comprei alguns DVD´s e uma TV pequena pra Carol, a entrega em até 5 dias úteis ocorreu faltando 10min pra encerrar o prazo, esperei a semana inteira e nada, minha intenção era dar de presente no Dia das Crianças também.
Quando abri a caixa e fui retirar a TV de dentro já percebi que estava quebrada, conforme mostra a foto abaixo:



Era sábado, dia 09/10/10, imediatamente liguei para a central para proceder a devolução. Após aguardar 25min no telefone, completamente emputecida de raiva, bufando e soltando fogo pelas ventas, desisti e parti pro site, fiz o cadastro suuuuuuuper educado da devolução e recebi um e-mail de retorno automático que dizia "aguarde resposta em até 1 dia útil". O que pra mim seria na segunda-feira, dia 11/10/10 (véspera de feriado não é dia útil? Pra eles não!).
Recebi uma resposta no dia 15/10/10 por e-mail informando os procedimentos e que até o dia 25/10/10 o produto será coletado, depois passará por uma análise do setor de qualidade deles para então eu receber um parecer e finalmente ter meu crédito de volta. Será que sou obrigada a aguardar isso tudo? Vou consultar o Procon.

Lig-lig
No feriado ainda do Dia das Crianças pedi uma comida chinesa (delivery, óbvio, não sei cozinhar). Não é a primeira vez que atrasa, e não foi a primeira vez que aquele maldito motoboy bêbado, fumante e fedorento entrega a minha comida. Eles dizem "prazo de 40 a 50min", o que já é bastante, mas com esse maledeto sempre é entre 1h10 e 1h20... o cara tem cara daqueles botequeiros bêbados, mal vestidos, com cabelo despenteado (saindo pra fora do capacete) e o infeliz teve a cara-de-pau de me entregar a sacola com a comida segurando um cigarro (aceso) com a mesma mão! Tipo, a fumaça contaminando a minha comida, a minha roupa e meu nariz. Sou ex-fumante mas sempre fui educada com minha fumacinha, e faz favor, motoqueiro fumando, motoqueiro entregador, motoqueiro entregador de alimentos!!!! Na primeira vez que ele veio eu não reclamei, dei a segunda chance, e ele não soube aproveitar. Liguei tão brava, falei que não gostaria de fazer reclamação de um trabalhador, mas já havia passado do limite da minha paciência. Vamos aguardar a próxima entrega.



Vininha
Nesse mesmo dia utilizei outro serviço delivery para o lanche da tarde no Dia das Crianças, liguei para o Vininha, uma rede que só existe em Curitiba e que eu acho o máximo.

[abre parênteses]
Eles já falharam comigo uma outra vez, quando fiz um pedido pelo site no dia 31/07/10 e só tive um reembolso 2 meses depois, e depois de reclamar por telefone, e-mail, twitter e não ter retorno algum, um dia me enfezei e aí tive solução. Esperar o cliente perder a paciência é procedimento padrão?
[fecha parênteses]

Enfim, não atrasou a entrega, mas.... a fornada dos mini-sanduíches passou do ponto e vieram queimados, duros, intragáveis. Fizemos uma seleção dos menos piores e sobraram umas 30 unidades que foram pro lixo.

Prova do ocorrido


Deveria ter vindo assim...


Não liguei reclamando, é a primeira vez que o fato ocorre (qualidade), de repente ainda comento no twitter deles que o atendimento é bem receptivo, mas confesso que fiquei bastante desapontada, aliás, todos nós aqui em casa ficamos, já que conhecemos a qualidade do Vininha, somos clientes há muitos anos.

Bem, é claro que todos temos nossas histórias de "consumidor" e problemas em uma compra ou outra, agora, ter esses problemas todos num só feriado, é pra enlouquecer uma consumidora consumista como eu!

Será que o jeito é eu ir pro fogão? Socorro, deliveries do Brasil, uni-vos! Melhorem essas entregas, pela bem das moças mal dotadas culinariarmente falando!

Boa semana a todos.... começou o MALDITO horário de verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...