quinta-feira, 27 de maio de 2004

Hmmmmm....que friozinho!

Esse frio que está fazendo me lembrou de algumas coisas boas da infância em Caxias do Sul:
- Fogão à lenha (e consequentemente, batata-doce assada, pinhão na brasa e comida sempre quentinha);
- Quando eu não estudava de manhã;
- Quando eu não trabalhava;
- Passat 1981 à álcool, que precisava esquentar antes de sair de casa (essa não é tão boa);
- Pipoca e sessão da tarde;
- Minha mãe lavava meu cabelo na pia do banheiro, pro banho ser mais rápido e a gente não congelar;
- As chineladas doíam mais (essa também não é muito boa);
- Podia usar luvas o dia inteiro (não existia teclado, muito menos computador);
- A roupa demorava dias pra secar no varal, e sempre ficava úmida;
- Meu pai cortando lenha no porão da casa, tão baixo que nem eu conseguia ficar em pé sem bater a cabeça;

Nossa... tem tanta coisa, o inverno lá é muito mais rigoroso que aqui... faz tempo que não sei o que é aquele frio, e não tenho saudades... mas do fogão à lenha, esse sim, tenho muita saudade !!! Será que dá pra colocar um fogão à lenha no sobrado ???????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...