terça-feira, 25 de maio de 2004

História Especial da Minha Vó Cema - Bobby

Quando eu tinha 7 anos minha mãe viajou e eu fiquei alguns dias com a minha Vó Cema. É incrível como certos momentos especiais da nossa vida são lembrados e vividos de maneira tão intensa que parece que foi ontem que aconteceu. Lembro perfeitamente desses dias em que fiquei com ela. A casa que ela morava, os cômodos da casa, os móveis, tudo !!
Lembro que ela estava deitada na cama descansando e eu ao lado dela, acariciando a sua mão, lembro do anel com pedra vermelha que ela usava. Vendo aquelas mãos enrugadas eu perguntei:
- Vó, quantos anos a senhora tem ???
- Eu tenho 64 !
- Nossa, eu só tenho 7 !
Desse dia em diante em sempre fazia as contas pra saber quantos anos ela tinha, sempre 57 anos a mais que eu.
Sempre fui a neta preferida dela (meus primos que me desculpem, mas eu sempre me considerei como tal).
Num desses dias fomos até um mercadinho próximo para comprar algumas coisas, e lá eu vi aqueles bonecos de plástico que nós chamávamos de Bobby, e eu insistentemente pedi pra ela comprar um.

- Vó, compra um pra mim !!
- E tu vai cuidar desse boneco ??
- Eu prometo vó, juro !!
- Quanto tempo esse boneco vai durar ???
- Até eu fazer 30 anos, vó !!!

Ela riu, não acreditando muito na minha promessa, afinal eu detonava todas as minhas bonecas, de tanto brincar mesmo, brinquei com elas até meus 12 anos.
O Bobby passou a ser o meu preferido, afinal era o único "filho" homem na minha coleção. Os nomes sempre eram Bruno ou Tiago, às vezes eu gostava de Christofer, só pra incrementar... e assim foi.

Aquela promessa nunca saiu da minha cabeça.

Infelizmente a Vó Cema já morreu, não estará presente no dia em que farei meus 30 anos !!
Mas de certa forma ela estará presente, porque o Bobby, esse ainda está guardado, só esperando o dia 9 de julho chegar.
A festa será especial, mesmo que não haja festa. Nesse dia, vou estar com ele ao meu lado, resgatando uma parte muito especial da minha infância.

Olha o Bobby aí !!!



Eu e o Bobby !!!



Eu e minha avó !! (minha prima Márcia, meu primo Edgar, meus tios Ildo e Lenir)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...