sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Judô

Fim de carreira para minha judoca. Foram 3 anos no esporte e infelizmente ela não quer mais continuar.
Quando questionada sobre os motivos ela diz "ah, tem que ficar caindo, se jogando, levantando, ui, cansa".
Preguiça? Hummm, não sei...
Só sei que a última troca de faixa eu percebi que talvez haja 3 problemas que provocaram a falta de interesse nela:
1- Muitos alunos na turma
2- Apenas 2 meninas (ela e mais uma)
3- O Eduardo mudou pra natação há alguns meses

Fica complicado mesmo fazer uma atividade em turma grande, ainda mais tendo 3 categorias juntas na mesma turma, tem faixa branca, cinza e azul, talvez falte incentivo, professor perde tempo ensinando os menores, enquanto os maiores ficam largados.... NÃO SEI, não estou lá pra ver, então qualquer coisa que eu diga pode ser especulação e pré-julgamento. Só tenho certeza que ela não quer mais o Judô, e explicar isso para o pai (ex-judoca) e o tio (professor de Judô) é complicado. Fazer o que, não podemos projetar nossas expectativas nos filhos, querendo fazer deles nossos espelhos. Fiquei muito triste pois a Camila depois de 5 anos no Jazz abandonou a dança, e eu como ex-dançarina (não é de buatchy ok gente?) também fiquei frustrada.
Bem, fica a recordação desses momentos, e quem sabe, daqui alguns anos não desperte novamente a vontade na baixinha.
No próximo ano ela vai para a escola de música, e fará jazz também, foram as escolhas dela (mentira, na verdade ela queria fazer natação, só porque o Edu também faz hahahaha).

Na foto, troca de faixa (azul-amarela) que aconteceu no mês de novembro.

Um comentário:

  1. Oi querida, quanto tempo não passo por aqui! Hoje não resisti vendo o link no tuiter. O Leozinho acabou de trocar faixa.. está com a azul escura agora, e todo orgulhoso! Ele adora, mas penso que daqui um tempo as coisas possam mudar mesmo. O importante é sempre mantê-los em qualquer atividade física, não é mesmo? Penso que se eles quiserem mudar, testar, provar novas aventuras a gente deve mesmo permitir! O importante é sempre preservar o gosto pelo esporte e pelo movimento. Suas gatas estão lindas!! Mil beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...