sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Brinquedo pra que?

Tentei calcular quanto espaço ocupado com brinquedos eu tenho em casa. Não consegui concluir com exatidão, é muito metro quadrado ocupado por caixas e mais caixas de brinquedos, guarda-roupas, estantes, casinha de boneca externa socada de coisas, brinquedos doados para as casas das avós, casa de praia, até mesmo no escritório onde eu trabalho tem uns sacos com coisas guardadas, acreditem!
E pra que? Criança precisa usar a imaginação, inventar uma brincadeira usando as panelas da cozinha, os enfeites da sala ou até mesmo as meias de suas gavetas.
Com tanto estímulo comercial hoje em dia fica difícil não desejar aquela boneca caríssima que anda, fala e ainda te manda calar a boca. Depois me pergunto: "pq comprei essa meleca?"
A resposta talvez esteja na minha infância, sempre quis ter vários brinquedos que não pude. Ganhava similares, mas isso deixou frustrações que hoje posso suprir entupindo minha casa de coisas.
Nunca tive uma Barbie, só ganhei uma Susi. Hoje as minhas filhas têm mais de 20 Barbies, e somente 1 Susi, que ganharam de alguém. Pra mim a Barbie continua super cool e melhor que a Susi.
Quando soube que estava grávida de uma menina corri pra loja e comprei a boneca Meu Bebê, o maior deles, sempre foi meu sonho de menina. Não realizado até aquele momento.
Anyway... os brinquedos aqui em casa por vezes não fazem falta alguma! Carolina adora inventar. Brinquedo pra que?

2 comentários:

  1. Ilana aqui em casa é entupido de coisas, isso que as gurias nem brinquedo tem ainda, não consigo imaginar como vai ser, mas o lgal é isso ver eles inventarem coisas ao invés só dos brinquedos, adoro!
    Beijinhos e melhor atrasado do que nunca Saudações Coloradas hohohohoho

    ResponderExcluir
  2. Ilana, nem me fale de brinquedos espalhados pela casa....aqui tem dia que dá vontade de jogar tudo fora...de tanta coisa espalhada...já cheguei a cair (com penico na mão.... não sorria!!!) tropeçando nos carrinhos no meio da sala.... mas somos assim mesmo, transferimos para nossas pequenas algumas frustações nossas!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...