quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tosa do Koda

O Koda estava passando pela segunda muda de pelos, segundo informações que li na internet, o Spitz Alemão passa por duas grandes mudas, uma aos 7 meses e outra por volta de 1 ano e meio. Bem, não procede a idade, antes de 7 meses o cara parecia que ía ficar careca, e agora com 11 meses também. Ou ele é um garoto precoce, ou a informação não bate, ou ainda pode variar em cada caso. Só espero que a informação de que são APENAS DUAS grandes mudas esteja correta, do contrário, vamos enlouquecer. Apesar da fama de loucas, até para nós é insano demais essa aguentar tanto pelo espalhado pela casa (fora da casa, flutuando pela casa).
Pesquisa daqui, procura dali, encontrei modelos de tosa bem fofos, outros nem tanto, vejam:




Essa tosa eu achei esquisitíssima, e tomei o modelo como "não fazer" com meu cachorro:


Bem, a moça que dá o banho toda semana não queria tosar o Koda, de jeito nenhuma, falou que era padrão da raça, que não costumam tosar o Spitz, bla bla bla... mas, que eu era a dona e a decisão era minha.
Conversei com algumas amigas donas de cães peludos e foi unânime: pode tosar!
Pelos crescem numa velocidade incrível (mulheres bem sabem disso), se ficasse muito ruim, em menos de 5 meses ele já estaria coberto de pelos longos outra vez.

Então foi feito, nosso querido cão de pelos longos não existe mais, é um novo cachorro, mas ainda fofo, aliás, ele parece bem mais jovem, e a gente o ama mesmo assim.


Ah, deixa eu contar para vocês, criei uma página no Facebook para contar as aventuras desse moleque, já tem bastante gente curtindo, se quiser ficar por dentro e dar algumas risadas, curte lá!



2 comentários:

  1. Depois que você fez essa tosa, os pêlos voltaram a crescer normalmente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, voltam ao normal sim, já tosei ele várias vezes nesses 3 anos, toso com bastante frequência, inclusive.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...