segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aconteceu comigo, já aconteceu com você?

VOLTAMOS!!! As férias foram ótimas, e não vou deixar de contar os detalhes aqui, uma coisa por vez, é muito assunto, muita foto, muita coisa pra pensar.... eu fico tonta e fujo.

ATENÇÃO - POST COM CONTEÚDO IMPRÓPRIO PARA MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS À PALAVRÕES

O post de hoje é pra contar a fantástica experiência de ver sua festa semiarruinada, e eu digo "semi" pois poderia ter sido pior, passei o final de semana todo refletindo sobre as merdas que acontecem comigo (com uma frequência impressionante), e sei lá... será falta de fé em Deus, será excesso de orgulho, será energia da minha aura que é cagada, ou está escrito no livro sagrado que tenho que passar por determinadas coisas, pois olha.... vou te contar... é pra cair o cú da bunda (como diria meu irmão).

Semana passada foi aniversário das minhas filhas, uma dia 14 a outra dia 17, eu havia prometido uma festa pra Carol esse ano com os amigos da escola, num desses lugares cheios de bolinhas e bactérias, mas para nossa agradável surpresa a turma dela foi atacada pelo Jack Estripador, fizeram picadinho da turma, colocaram 2 membros em cada turma diferente. Ok, não podemos interferir nas decisões da escola, MAS POXA VIDA tinha que ser justo com a turma dela? Deve ser minha aura mandando suas vibrações.

Bem, diante desse fato desisti da festa, seria inviável organizar, convidar e confirmar a presença de todos, uma vez que o nosso contato era via agenda escolar.
Decidi fazer uma festinha em casa, como tantas outras que já fiz, apenas para família, e falei pra Carol convidar alguns amigos da escola, ela escolheu 4 mais chegados e o convite foi feito e estendido às mães. Duas semanas antes procurei decoração do tema (A Bela e a Fera), fiz orçamento de doces, salgados, pensei nas lembrancinhas, planejei, fiz lista e todo aquele blá blá blá que estou acostumada.
Como eu não gastaria mais com uma festa grande em buffet resolvi comprar umas coisas mais incrementadas para enfeitar mais a festa, mesmo pequena, seria bem feitinha. Eu quis bolo artístico, doces artísticos, cupcakes e uma boa variedade de doces simples além dos tradicionais salgadinhos.

A pessoa com quem faço bolo artístico mudou-se, não consegui mais contato com ela, então resolvi inovar, procurar outras alternativas, experimentar coisas novas. Tem muita gente que me critica por ser BITOLADA, por ter o mesmo emprego há 19 anos, por ter o mesmo cabeleireiro há 21 anos, a mesma depiladora há 20 anos, o mesmo corte e cor de cabelo há 15 anos, o mesmo estilo de roupas e sapatos há 36 anos, a mesma doceira há 14 anos, entre outras coisas que sou apegada, fiel e satisfeita. Mas aí eu me pergunto: mudar pra que? Quem disse que temos que mudar o que está bom só para a vida ter "movimento"? Desculpaê, eu não sou assim, quando eu gosto de alguma coisa não largo enquanto estiver me fazendo bem, ou enquanto eu não for "largada" e abandonada. Foi o que aconteceu.

Sem saber pra onde correr fui atrás de uma pessoa que fizesse bolo artístico, entrei no Guia de Festas Curitiba e procurei por profissionais na minha região, para facilitar a entrega, é óbvio. Pedi orçamento, trocamos alguns e-mails e tudo estava certo. Fiquei apreensiva por estar meio em cima da hora a encomenda, mas esse fato foi amenizado com a seguinte resposta:

Ilana,
Com relação as quantidades, está tudo ok!
Tem algo mais que gostaria de acrescentar?
Fulana

Se a pessoa ainda te oferece a chance de pedir mais coisas é porque tem capacidade de fazer tudo que você pediu num prazo de 5 dias (mesmo porque ela não vai fritar as coxinhas 5 dias antes, né?). Ah sim, resolvi pegar tudo com ela, doces, salgados e bolo, pois era pouca quantidade e facilitaria pra eu não ter que correr em vários lugares diferentes.
Na sexta-feira telefonei para a empresa para saber se estava tudo certo e pedi os dados para fazer o pagamento, falei que faria 50% do depósito e o restante na entrega. Pensando no tumulto do dia seguinte e para facilitar a MINHA vida decidi fazer o DOC no valor total, mesmo sabendo que serviço a gente paga somente depois de executado.

A festa foi marcada para às 16h30 e combinamos a entrega do rango para às 15h30, questionei o pouco intervalo entre o início da festa e a entrega, mas ponderei que seria suficiente e assim teria os salgados ainda quentes.

Eis que por volta das 15h começa a cair água do céu, uma chuva filha-da-puta que em nada parecia com "chuva de verão". Arrasta mesa, empilha cadeira, tira enfeite da chuva, pega rodo, pano-de-chão, guarda-chuva, analisa nuvens, consulta o Climatempo, reza, fala palavrão, e a chuva continua caindo, agora com trovoadas e relâmpagos cada vez mais fortes. 

Oh my fucking God! Tem como piorar? TEM!

Às 15h40 nada da comida. Mesa vazia, sem doces, sem bolo, sem cupcakes. Telefono para o digníssima empresa e escuto o seguinte: "É que hoje está complicado aqui, ainda não saiu, mas assim que o entregador voltar a gente já leva a sua". 
Zuzo bem, os 8 convidados da minha baita festa ainda não estavam lá, a chuva forte atrasou tudo, ok, vamos manter a calma. 

Chegaram por volta das 17h!!!!! A entrega???? NÃO! Os convidados chegaram.

Telefona novamente para a digníssima empresa de merda e a resposta: "Já saiu". Tá vindo de ré? De bote? Ou da China? Quase meia hora depois, ou seja 17h20, entregaram algumas caixas com salgados, alguns doces e disseram que já voltariam com o restante.

COMO ASSIM? Cadê o bolo? Os cupcakes? Os doces artísticos? Meus camafeus???? Tem como piorar? TEM!

Abro as caixas dos salgados e quase caio de costas. Completamente frios, aspecto de queimados, nadando no óleo, hot dogs brancos, o bombom de coco minúsculo, o dois-amores tinha 1cm de largura tem noção? O brigadeiro com granulado de duas cores, ou seja, granulado novo e granulado velho (e/ou estragado). E o bolo, cadê a porcaria do bolo que em 5min estaria chegando?
Ligamos novamente para a espelunca às 18h e a Taciana é quem conversou dessa vez. Eu estava muito ocupada soltando fogo pelas ventas, morrendo de vergonha, e planejando meu "troco". Eles disseram pra Taciana que realmente não entregariam o restante do pedido, seria apenas o bolo e nada mais. Podiam ter tido o profissionalismo e AVISAR na primeira ligação que fizemos que não daria tempo de providenciar os outros itens, e não tentar nos enrolar e entregar as coisas às 10h da noite, tudo mal feito e fora do prazo. 

O bolo chegou às 18h30, não vou questionar o layout pois não exigi nada, deixei bem livre para criarem algo. Ele tinha acabado de ser feito, estava mole ainda, por um lado foi vantagem, estava gostoso e todos comeram bastante, mas por outro desmoronou em pouco tempo. O cara que foi entregar o bolo levou o meu dinheiro de volta, referente ao valor apenas das coisas não entregues. Eu falei que não aceitava só o reembolso, quero indenização, se moralmente não tem conserto, que pese no bolso dessa empresa irresponsável por aceitar a encomenda sendo que não podia cumprir com a entrega. Irresponsável em não me comunicar em tempo hábil de repor as quantidades faltantes, com alguma coisa que eu poderia ter comprado na panificadora da esquina. A minha mesa seria toda enfeitada com os doces, os cupcakes e o bolo, e no fim da festa eu não tinha NADA em cima da mesa ainda. Dinheiro investido, convidados aguardando, e NÃO IMPORTA O TAMANHO DA MINHA FESTA, eu faço festa para minha filha, eu quero que ela brilhe os olhos com as coisas lindas que ela também curte. E a decepção de não ter o que foi prometido? "Mãe, cadê meus cupcakes? Não ía ter docinhos com personagens?"
Eu poderia ter contado essa história muito mais resumidamente, mas a vontade de falar, xingar, brigar, desabafar continua grande dentro de mim, mesmo depois de escrever isso tudo. Estou muito, mas muuuuito brava com o que aconteceu, não houve explicação plausível que justificasse o fato, não houve incêndio, alagamentos, morte na família, nada que pudesse me confortar e dizer "ok, eu entendo, sou humana e sei que contratempos acontecem".... mas não, questionados dos motivos no atraso a única resposta era "está complicado hoje". Incompetência e irresponsabilidade, só o que eu digo sobre a empresa chamada XXXXXXX

O cara que entregou o bolo era um dos sócios, meus pais conversaram com ele e disseram que seria justo a devolução de mais uma parte do dinheiro como forma de indenização, eu só dizia que iria processá-los e que não tinha acordo, o fulano ficou de conversar com o resto do pessoal e me dar um retorno em seguida. Lá pelas tantas da festa a minha mãe ainda ligou para eles para tentar conversar novamente, mas eles vieram com desculpas esfarrapadas e ainda querendo jogar a culpa em cima de mim, dizendo que a encomenda foi feita em cima da hora. ABSURDO! Recebi um e-mail deles às 23h do sábado mesmo, dizendo que estavam encerrando o expediente somente naquele horário e que entrariam em contato no dia seguinte para conversarmos. Fico imaginando se eles ficaram até às 23h fazendo os meus cupcakes, será?

Até o momento nenhum contato foi feito. O meu direito de publicar a história é válido, testemunhas não me faltam, provas também não (e-mail, fotos). Não sei o que vale mais, dinheiro ou a reputação. O nome da empresa está aí, se quiserem que eu retire do ar, podemos entrar num acordo. Se demorar muito entra nas buscas do Google, fica registrado em cache, e aí, eu não posso fazer mais nada!

Fotos da festa????????? MUITAS, ficaram lindas, a Taciana fotografou e farei um post mais alegre pra ilustrar, por enquanto tem uma no meu Flickr.



-------------------------------

Editado às 14h45
A dona entrou em contato comigo há 15min pelo telefone, explicou o que aconteceu, não se justifica a falha de qualquer maneira, como eu falei, sou humana e entendo que situações extremas podem acontecer, mas pela primeira vez na vida achei justo uma compensação moral. Dadas as devidas proporções da festa (simples e pra pouca gente) entramos num acordo e está tudo certo, dessa forma retirei o nome da empresa e o link do post.



7 comentários:

  1. Tô passada, amiga.
    Que irresponsabilidade, falta de profissionalismo...
    Sei que vc está brava, mas tenho que dizer: se tivesse encomendado o velho e bom bolo de aranha da padaria, teria enconomizado um pouco do seu stress! rsrsrs
    Mesmo assim, a festa da Carol estava linda!
    Beijo!!!!
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ilana, que trash...imagino como deve ter ficado com vontade de encher a cara de alguém.
    Gostaria mto de saber o nome da empresa pra nunca, mas nunca contratar.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que ódio!!!
    Frustante, absurdo, injustificável!!!
    Momentos são perdidos pra sempre. Que fdps!!!

    ResponderExcluir
  4. Choquei com oq aconteceu!!! O.o
    Irresponsabilidade pura, tenho certeza que essa empresa perdeu uma super cliente em potencial, azar o deles!!!
    A foto ficou linda, quero ver as outras!!! <3
    Ótima Semana e Bjos... =***

    ResponderExcluir
  5. qnta falta de profissionalismo, se não dá tempo é melhor avisar do que perder o cliente pra sempre,

    ah qndo quiser cupcakes, lindos e super recheados me procura tá, prometo entregar no tempo, rsrsrrs

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossss to passada. eu no seu lugar juro por Deus que não saberia o que fazer além de chorar.
    Mas a foto ficou linda e imagino que mesmo com todos esses obstaculos a filhota tenha se divertido horrores e é isso que importa!
    Beijos Ilana

    ResponderExcluir
  7. Afe, Ilana... Nunca passei por algo assim, mas acho que eu rodaria uma baiana do tamanho do mundo... Do jeito que sou stressada eu não sei se faria acordo não... Mas que bom que, no fim, deu tudo certo, né?

    Ah... E como estão enormes essas meninas... Adiciona meu novo msn, vamos tentar reatar contato... rsrsrsrs guidacorrea@gmail.com

    Xêro pra tu...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...