quarta-feira, 2 de maio de 2012

Trevisart, o desabafo!


Desabafo
Preciso desabafar, manifestar aqui minha indignação com tamanha falta de imaginação desse povo brasileiro. Ontem nem consegui dormir, eram 4h da madrugada e eu ainda estava navegando pela internet tentando encontrar mais alguns sites que ME copiam deliberadamente. TODOS OS MEUS TEXTOS! IPSIS LITTERIS! CTRL C + CTRL V !!!! SELECIONAR TUDO + COPIAR + COLAR!

Eu escrevo com facilidade, e fazer o site da Trevisart foi trabalhoso no aspecto de diagramação, criar páginas, formatar, editar imagens, bolar as coisas todas. É SUPER SIMPLES, diria até que o site é AMADOR, afinal eu não sou webdesigner, e nem tento ser, fiz o site e não tive mais tempo de atualizar, mudar, evoluir... mas pra sua finalidade ele serve muito bem.

Vários elogios eu recebi por ter um site extremamente COMPLETO, tudo que o cliente quer (e precisa) saber, está lá, ninguém perde tempo escrevendo e-mail com perguntas, e nós não perdemos tempo respondendo dúvidas que estão lá, no site. Informação e conteúdo não faltam!

Aí vem nego e copia, acha que Google é terra de ninguém... achou, copiou, colou e pronto.

Eu cuidava MUITO disso, pois quem é original tem que cuidar, quem não precisa de ninguém pra se inspirar e criar sabe o quanto tem que ser cuidar de gente PREGUIÇOSA E BURRA, que quer levar vantagem sempre.

E o pior, tenho até vergonha de mostrar os mais de 20 sites que encontrei por aí e que copiaram meus textos. São horríveis! Pobres, com artes feias, tudo mal feito, gente que quer "aparecer" no Google, compra umas máscaras digitais PIRATAS e diz que faz arte. E também não divulgo pois é dar publicidade pra esse bando de plagiadores!

Isso é crime, mas eles saberão, não costumo ficar quieta quando o assunto é me copiarem. NÃO, EU NÃO AUTORIZO CÓPIA DE TEXTO MEU... autorizo o uso de conteúdo que não é de minha autoria, como os versinhos, que meio mundo copiou minha página sem dar nenhum crédito... mas os meus textos, são meus!

Exemplos:

"Pedimos que valorizem nosso trabalho e somente solicitem amostras se realmente houver intenção de compra. Deixamos de atender muitos clientes por causa da demanda, gostaríamos de realmente atender a todos, mas muitas vezes perdemos tempo fazendo arte para pessoas que não têm intenção de compra, por isso muitos colegas cobram pelas amostras."

Essas palavras escrevi depois que contabilizei mais de 40 atendimentos sem que a pessoa fechasse o pedido, ou seja, perdi horas e horas fazendo artes por nada. Escrevi tentando ser cordial, e acho que consegui, pois outros trocentos concorrentes fajutos copiaram esse trecho.


"5) Escolha as suas fotos preferidas e nos envie, nosso trabalho é fazer a arte do jeitinho que o cliente deseja, porém, nos limitamos a enviar um número máximo de amostras, que depende muito do trabalho em questão."

Frase mais "Ilana" que essa não tem, no entanto que o povo escreve o número máximo de amostras, coloca preço em amostra adicional, e por aí vai. Esse item 5 faz parte do meu "COMO COMPRAR" constante em TODAS as páginas de produtos do site. Eles copiaram todos os itens, claro, adaptaram o que tinham que adaptar e tomaram como deles essa parte que levei um tempão pra montar.

A sua festa começa pelo convite, é a partir dele que os convidados terão uma idéia de como você está organizando a festa. Um convite marcante, bem feito, bonito, demonstra que você está realmente investindo (tempo, carinho, dinheiro) na festa e que a presença daquele que o está recebendo é muito importante.

Esse parágrafo é parte da minha página com dicas para textos de convites, dicas de endereçamento e até dicas da nossa língua portuguesa com relação à escrita dos horários. Vários plagiadores copiaram sem dar os créditos, apropriando-se do meu texto.

Agora, o mais absurdo que achei, e que fiquei morreeeeendo de raiva foi com a minha página sobre dicas de fotografia, eu  me dei ao trabalho de fazer aquela página para os MEUS clientes, dignidade e ética se indicassem a página como referência, mas não.... tem até concorrente grande que copiou, TODO O TEXTO, mudando apenas as fotos. Ao final das explicações escrevi:

"Na verdade usaremos a foto de sua escolha adaptando a um layout próprio, mas deixar claro e transparente que o trabalho poderia ser diferente se a foto também fosse, é nosso dever ! Quanto melhor a foto escolhida, melhor ficará o resultado !"

Olha só que página bonitinha a minha: http://trevisart.com.br/faq23.htm
E olha uma parta da cópia da página: PLAGIADOR

E TEM MAIS.... MUITO MAIS!!!! 

Absurdo e ignorância

Tempos atrás em nossa (desativada) página de depoimentos, uma idiota postou o seguinte:

IP: 189.32.103.165 - 06 de jan de 2009
Comentarios:
É verdade. Seja criativo, não copie. Mas tem algumas coisas nesse site que vi bem parecido em outros sites. Pega meio mal escrever isso mas se inspirar em outros sites para fazer algumas coisas viu?

Oras bolas, vamos pensar um pouquinho...  será que esses outros sites não foram os que se inspiraram em nós? Se essa pessoa está dizendo o contrário é porque deve ser concorrente, e aí vai ver que ela inventou uma lembrancinha ou fez uma arte da Branca-de-neve usando as mesmas imagens que TODO MUNDO USA e aí viu algo parecido no nosso site e chegou a conclusão que nós copiamos. Eu não copio nada de ninguém! Pode crê, viu sua otária. 

Daí chega cliente com arte que viu e salvou do Google pedindo "quero igual, adorei esse modelo, vocês fazem?".... qual é minha resposta? "NÃO, NÃO FAZEMOS IGUAL". Ou então posso até fazer parecido ou melhor, mas JAMAIS publicaria no meu site um convite COPIADO, mesmo que à pedido de uma cliente. Dá pra entender a lógica das coisas? Tem gente que copia e ainda posta como sendo "arte exclusiva e original".

Outra coisa é a seguinte, se otária ainda não entendeu, quem inventou as princesas foi Walt Disney, ok? Então amiga, qualquer coisa TEMÁTICA, você por favor não pense que vou te copiar, provalmente vamos usar as mesmas imagens, disponíveis por aí, mas eu não vou me inspirar em ninguém pra criar nada. Minha imaginação trabalha 24h por dia, e estou bastante satisfeita com ela, aliás, eu até me canso, de tanta ideia que eu tenho e não dou conta de viabilizar.

Ainda bem que o site não é atualizado há muitos anos, pois tenho certeza que haveriam várias artes copiadas, como as antigas foram... se não atualizo o site, deixo de mostrar as coisas bonitas que fazemos, se publicamos, esses plagiadores tomam contam o contaminam a internet com cópias mal feitas. É pracaba!

Mas as artes eu realmente não me preocupo tanto, às vezes não há muito o que fazer em alguns temas e fica tudo meio parecido mesmo, agora... nos textos... na produção dos textos do site... isso é inadmissível! Tem uma que copiou até o slogan: "Transforme suas fotos em artes", copiou o site todo e não contente ainda enfiou o slogan junto.

É DESANIMADOR!

Clique na imagem e leia um texto sobre o assunto.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...