terça-feira, 28 de junho de 2011

Churrasco - Project365 #177

#177 by ilanatrevisan
#177, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
26.06.11 [Domingo]

Acordamos com uma SMS do meu irmão chamando pra comer churras na casa dele. Opa, vamos sim! Fazia tempo que não rolava churrasquinho. Demorou um pouco mais do que esperado por conta dessa meleca da foto... reprovada a tal lenha ecológica.... quanta fumaça... e nada de pegar fogo. Voltamos defumadas, hehehehe
A tarde começou a cair a temperatura, e muito, friozão, com pipoca, filme e cobertor com as meninas.

Peruas de classe - Project365 #176

#176 by ilanatrevisan
#176, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
25.06.11 [sábado]

Acordei disposta a colocar a casa em ordem, tive que lavar louça, passar roupa, varrer, arrumar, limpar.... não que eu não possa fazer, graças a Deus tenho saúde e apesar da cabeleira loira, meu problema é cozinhar, na limpeza e organização eu sempre mandei bem. Mas fato é que tenho zilhões de outras coisas pra fazer, e sem uma ajudante realmente é complicado.
Well, botei as meninas pra arrumar quarto e tal, vou tentar aumentar a responsabilidade nesse sentido pra gente se virar enquanto está sem empregada.
Bem, e como belas madames que somos (te mete), para ilustrar o dia com muito glamour, fotografamos com os óculos de perua da Camila (meu estilo é outro), com encharpe e tudo mais.
Sou chique benhê!
Comemos nossa panqueca sagrada no Shopping, compramos presente de aniversário pro Edu, Carolina comprou uma coisinha com o dinheiro da mesada e tá zerada de novo, minha filha... e foi-se o sábado!

Neblina - Project365 #175

#175 by ilanatrevisan
#175, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
24.06.11 [sexta-feira]

Olha que animador acordar pra ir trabalhar numa sexta-feira pós feriado assim? A empregada deve ter se assustado com a neblina e ficou na cama, ainda bem que tenho minha mãe pra me salvar nessas horas, senão né, vou pedir ajuda pra quem? Sem comentários nesse quesito "empregadas domésticas", se eu começar a falar o nível do meu nobre linguajar vai despencar... vou manter a classe, que me é peculiar (uh... muito).
Enfim.... trabalhei bastante, voltei pra casa e não fui ao mercado pq deu uma preguiça gigante!
À noite minha excelentíssima empregada (ex) ligou para pedir demissão.
É pracaba... essa "crasse" trabalhadora está cada dia mais rara.... atenção povo empreendedor, vamos bolar hotel pra criança / adolescente, mãe de aluguel, central de socorro à mães desamparadas sem empregada doméstica... poxa vida, o serviço doméstico a gente dá um jeito, pq diarista existe de monte, mas pessoa pra cuidar da casa, zelar pelos filhos e alimentá-los enquanto os pais trabalham.... aí tá complicado.
Desabafo total hein!!!!!

Feriado para descansar - Project365 #174

#174 by ilanatrevisan
#174, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
23.06.11 [quinta-feira]

Feriadinho bão pra ficar na cama, noites mal dormidas por conta dos malaco da rua fazendo barulho. Não tá fraco o negócio aqui no bairro.
Almoço em casa, pedimos chinesa, demorou somente 70min pra chegar... hunf...
À noite as meninas foram ao cinema com o papai assistir Kung Fu Panda 2, eu fiquei na cama, o dia inteiro, descansei mesmo!

sábado, 25 de junho de 2011

Dedoches da Carol - Project365 #173

#173 by ilanatrevisan
#173, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
22.06.11 [quarta-feira]

Véspera de feriado, Carolina quis fazer um teatrinho pra mim com os dedoches que ela mesma criou. É uma figurinha, sempre inventando moda, haja pique pra aguentar tanta demanda por atenção! Confesso, não consigo atender a demanda, é verve demais pra uma pobre mãe solteira dar conta, nem sempre estou no clima, isso às vezes me deixa triste, fico me sentindo péssima, criança quer atenção, como lidar?
Divagações da vida moderna...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Produto Trevisart - Project365 #172

#172 by ilanatrevisan
#172, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
21.06.11 [ terça-feira]

Carol com dor de garganta, Camila ainda sofrendo por conta do ajuste no aparelho, dia de cuidar das filhotas doentinhas.
Pra não ficar sem foto, segue um trabalhinho da Trevisart, não tinha postado nenhum desse mês ainda.

Mãe e Filha - Project365 #171

#171 by ilanatrevisan
#171, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
20.06.11 [segunda-feira]

É muito amor!
Pra começar bem a semana uma foto bem bonitinha de mãe e filha.

(Meu dente tá tão evidente nessa foto... hahahahaha)

Hoje foi dia de ortodentista.... TADINHA da minha Camilinha.... enfiaram umas borrachinhas pentelhas pra usar diretão.... além de uns ferrinhos a mais na boca que incomodam... sopinha e miojo nos próximos dias!!!

Almoço no Shopping - Project365 #170

#170 by ilanatrevisan
#170, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
19.06.11 [Domingo]

Depois de quase derreter na cama levantei enfim já na hora de almoçar. Fomos pro shopping, eu quis a minha panqueca, óbvio, Camila não quis. Ela se deu bem, pegou uma chinesa por quilo, comeu tudo, ainda foi buscar a casquinha do McDonalds e NADA da minha panqueca.
Acontece.... até eu enjoar da panqueca eu enfrento a fila que for para come-la. coisa de doente doida? Sei lá, sou assim, em muitos aspectos. Depois que eu enjoar de algo, morreu.... dificilmente eu volto atrás. Vá entender.... nem eu entendo. Foi assim com a maioria dos meus vicios, incluindo relacionamentos.
Engraçado é que ainda não enjoei de coca-cola, mas tenho certeza que um dia vai acontecer.... ah vai!

Domingo ainda teve baladinha pra dona Camila, de novo, com DJ gringo, altas festinhas domingueiras, tá ficando mal acostumada esse guria. Mas, trocou essa festa por alguns dias sem computador, para se dedicar aos estudos. É justo, não é?

Festa Junina - Project365 #169

#169 by ilanatrevisan
#169, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
18.06.11 [sábado]

Dia de festa junina no colégio das meninas, Carol dançou lindamente.
Camila comeu algodão-doce exageradamente, além de ter experimentado outros sabores nessa festa, doces e amargos, alguns indigestos e intragáveis.... mas deixa pra lá.... o que não presta desce pela privada.... literalmente.
Carolina e Eduardo curtiram a festa juntos, o tempo todo, uns amores. Vó Ana e Vó Lira estiverem presentes para prestigiar a dança dos netos.
Eu filmei 3 danças, do afilhado, do sobrinho e da filha.
Nem vi meu irmão e cunhada na festa, tanto agito, tanta gente, nunca esteve tão cheio aquele lugar, graças a Deus ano que vem é o último!!!!!!!!!! Depois eu sei que vou ficar suplicando por uma festa junina, mas.... fala sério.... odeio filas e é só o que tem nessas festas, odeio muvuca, e de fato é o que rola, odeio estacionar há km de distância do meu destino, e tive que largar o carro na PQP.... tirando isso... foi bom (bipolaridade comanda!)

E ainda como menção ao dia, dona Maricota (Mari Martires) também foi na festa fazer companhia pra Camila (e dar umas dicas bacanas, super válidas, viu Camila, presta atenção no que a gente te fala, tá? E seja esperta, tá?) FIM.

Aniversário do Tio Cacá à noite, mas nem ficamos pro lanche, deixamos a Carol e a Vó Ana em casa, Camila e eu fomos comer Pizza Hut.

Apodreci na cama depois de um longo dia!

Brincando de médico - Project365 #168

#168 by ilanatrevisan
#168, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
17.06.11 [sexta-feira]

Esse capacete não serve mais na cabeça dela.... óbvio.... mas não tira a graça da brincadeira. Eu fui a paciente, levei um monte de injeção na bunda, quase uma perfuração na orelha, e uma costela quebrada.... mas, entre mortos e feridos a paciente sobreviveu.
Ela não queria que publicasse essa foto, isso pq eu dei muita risada da cara dela com esse capacetinho.... mas eu expliquei que rir de si mesma é uma qualidade, o que importa é viver o momento!!!

Língua Portuguesa - Project365 #167

#167 by ilanatrevisan
#167, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
16.06.11 [quinta-feira]

"Cetisentos" motivos pra rir... é cada um que a gente recebe.... kkkkkkkkkkk

Carol ajudante - Project365 #166

#166 by ilanatrevisan
#166, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
15.06.11 [quarta-feira]

Visita ilustre no estúdio Trevisart... tá ficando tudo ajeitadinho, Carolina foi ajudar na organização das fantasias, que ela conhece muito bem!
Fanta Uva (eca) pra matar a sede (como se ela tivesse trabalhado muito...hehehe)

Pinhão - Project365 #164

#164 by ilanatrevisan
#164, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
13.06.11 [segunda-feira]

Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.... prefiro nem comentar.... hahahahahha....
Bem, pra começar a semana uma foto de algo que eu AMO, e que infelizmente só dá pra comer poucas vezes no ano (primeiro pq não sei cozinhar, só posso comer quando alguém cozinha pra mim ou em festa junina, e segundo que deve ser época né? Nunca vi pinhão pra vender em fevereiro, não entendo de pinhão, aliás, não entendo de nada comestível). Ponto final.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Achei o FDP que bateu no meu carro

Gente, gente!!! Olha que sorte a minha.... dia desses olhei pra lateral do meu carro, que é prata, com um baita risco no paralamas, ou melhor, uns raspados, na cor verde petróleo. WHAT?
Confesso, nunca vi carro daquela cor, e dá-lhe pensar onde estacionei o carro nos últimos dias a fim de descobrir o culpado, já estava até pensando em solicitar as filmagens da câmera de segurança do colégio das meninas, afinal lá tem um monte de mãe que não sabe dirigir... hahahahaha.... bicha má!
Bom, tá lá os riscado tudo, não lavo o carro nunca, estou aguardando as férias dessas meninas pra poder botar o bicho numa oficina e fazer a manutenção necessária, pq não posso viver sem ele um diazinho só, é tanto nego que depende dele... aff...
Nem conto que essa semana ele me deixou na mão, parei na locadora pra devolver uns filmes, depois de pegar  Carol na escola, e parei toda torta, estacionei feito uma louca com pressa, deixei complicado pro carinha que estava atrás de mim manobrar, mas fui rapidinho, entrei no carro de volta rapidinho e quando fui dar a partida.... a bateria MÓR-REU.... comecei a ficar nervosa pq o carinha atrás estava esperando eu sair pra ele sair mais fácil.... e sabe aquela agonia de você querer fazer rápido pra te xingarem pouco e tal, não adiantou, faleceu... e o cara teve que manobrar 832 vezes pra sair da vaga (mas eu meti a mão pra fora e pedi desculpas, viu? Sou educada).
Chamei socorro do seguro, me salvaram, bateria nova mesmo. Quando eu falei pro moço que era original, há quase 5 anos dando energia pra nós, ele falou "Noooossa, 5 anos?!?!?!?! Essa bateria dura no máximo 1 ano e meio!".... Todos querem viver comigo durante muito tempo, tá vendo? Sou legalzinha.
Conclusão.... não era disso que eu estava falando né gente?
Era dos raspadinho azul petróleo.... pois então... uma imagem explica melhor, certo? Então veja aí que FDP que bateu e fugiu, não deixou nem bilhetinho com o telefone, nem um pedido de desculpas.... infeliz!



Mas, eu não costumo sair muito da rotina durante a semana, e nem tinha ido ao mercado, nem lembrava de nada que eu tivesse mijado fora do pinico, trabalho pra casa, casa pro colégio, colégio pro trabalho, e assim vai... EIS QUE... minha empregada faltou ao trabalho na terça-feira e de noite não tinha janta, e coisa e tal... fomos comer nossa panqueca no shopping, como de costume.

E não é que chegando lá eu dei de cara com o culpado? Olha, não sei explicar COMO, afinal eu tenho meus sentidos bons ainda, apesar da idade (ouço bem, enxergo bem, etc), eu não sei como não vi esse maldito passar por mim, não percebi o estrago que ele fez no meu carro antes de fugir, porque eu sabia que já tinha visto o sujeito antes, tinha a impressão, só não lembrava de onde!

Clica aqui  e veja a cara do safado, olha se a cor não é a mesma? Igualzinha, só pode ser, é muito óbvio, é a prova que eu precisava pra ir atrás desse safado lazarento que estragou meu carro e sumiu.

Tá ferrado meu amigo.... tá ferrado!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Portão Eletrônico

Mais um post pra categoria "me fodi com serviço podre".
Well, tá certo que fomos meio ingênuas (minha mãe e eu, 50% de culpa pra cada), mas quem vai imaginar né? 
Afinal já diz a propaganda da Coca-cola "os bons são a maioria", vamos acreditar nas pessoas, e torcer pra não pegar justamente um ruim no meio desse tantão de gente boa. 
Foi assim, ó... analisa comigo, que no fundo, bem lá no fundo, a gente não teve muita culpa.
Tá o homem tocando a campainha do vizinho, eu tô entrando no portão de casa, ele pergunta pra mim se eu sei do vizinho, eu digo que não sei de nada, nem de ninguém, pq quase não vévo em casa, ele então começa de papo, dizendo que veio instalar o alarme, diz que é o mesmo que o meu serviço e aponta prapraca, eu digo que aquele não é o meu monitoramento, que é apenas o meu vigia noturno, que o monitoramento eu faço com outra empresa, e ainda dou gorjeta pros trafica do bairro me protege (tô brincando).
Beleza, ele entendeu e perguntou pq eu não fazia o monitoramento com eles tb, afinal dois clientes lado a lado é bão pra eles, bla bla bla, daí ele vai bisbilhotar o meu portão e ficou admirado por eu não ter portão eletrônico, afinal, é perigoso descer do carro pra abrir e fechar portão, sem contar que dia de chuva é UÓ e bla bla bla. Eu explico que cuido pra descer do carro, que as menina são tudo vacinada já, quando chega em casa de noite é pra fazer silêncio, desliga o rádio, olha para todos os lados, atrás de todas as moitas, encaramos todos os postes, dá-se a volta na quadra 4 vezes, reza o pai nosso, para em frente de casa, desliga o carro, pega alarme na mão pra disparar em caso de emergência, desce com a chave do carro na mão pra modo de negocia cos ladrão em troca das filha, abre o portão cas mão e entra no carro, liga, arranca os pneu, freia bruscamente, desce correndo e empurra aquele portão com toda a força e velocidade do mundo, o portão faz um barulhão e se espatifa contra o muro... todos vizinho olha de cara feia, mas em dois segundos ele tá fechado.
E assim vou vivendo há 10 anos morando aqui nesta singela residência, neste bairro magnífico de tão seguro.

[abre parênteses]
Tenho trauma de não ter o controle da situação.... uma vez fui assaltada pq o vidro elétrico do carro sobe mais devagar que uma lesma tetraplégica com paralisia cerebral.... eu só vendo o guri com o canivete na mão se chegando, tasquei o dedo no botão pra fechar o vidro e o guri nem correu pq sabia que o vidro era lerdo, aquele dia se eu tivesse um vidro de abertura manual, em dois palito eu tinha fechado e tava salva!
Bem, depois disso passei a andar com os vidros totalmente fechados, parei de fumar, o que ajudou e muito e nunca mais abrir o vidro. Também não adiantou muita coisa, tempos depois fui assaltada com o vidro fechado mesmo, moço bateu um 38 no vidro e mandou abrir.... vô fazer o que? Carro blindado é meu "next level".
[fecha parênteses]

Tá, voltando pro portão, onde foi que eu parei? Xô lê di novo o que escrevi pra lembrar....
Antes de voltar, só pra explica que tô meio caipira essa semana, escrevendo tudo meio errado, por conta das festa junina, né, São João, essas coisas.... e também pq agora tenho aval do MEC (ironia pouca é bobagem).

Depois de uns 20 minutos ouvindo o cara, minha mãe, de saída, passa por nós e entra no papo, explico que o papo é sobre portão eletrônico, ela diz que paga pra mim pq ela não aguenta mais essa pobreza de não ter controle remoto pra abrir portão, bla bla bla. DE BOCA ela manda o cara voltar no dia seguinte pra passar o orçamento, ele prontamente diz que são R$350,00 a parte dele, e caso eu queira fazer um portão auxiliar ele indica o sujeito que faz. DE BOCA autorizamos o caboclinho a colocar o portão.

Dois dias depois o sujeito aparece munido de gente e material, começam o serviço, às 10h da manhã, previsão para terminar em 2h de trabalho. Às 13h minha mãe sai da minha casa e o caboclo a acompanha para sacar o dinheiro com o pagamento do serviço, ele pega o dinheiro, e ela acha que lá em casa tá tudo certo. 

Enquanto isso, lá em casa, cai a luz geral, desliga computador, geladeira e todo o resto. Apagão na casa das loucas. Meia hora depois os caboclinho batem na porta e dizem "vamos almoçar e já voltamos".

Conclusão da história: NÃO VOLTARAM!

É, pois é, ficou balde com resto de cimento, motor sem funcionar, portão MEGA pesado pra abrir e fechar com aquela merda de motor fazendo pressão e eu não sabia nem o nome do homem, nem da empresa, nem telefone, nem NADA. 
Sorte é que tenho boa memória, e em último caso tínhamos o vizinho pra nos salvar com o tal do monitoramento, mas durante os papos o cara me passou o endereço dele, como quem dá referência de honestidade. Busquei no Saint Google e encontrei o celular do caboclo, liguei, e então entendi, que o funcionário dele queimou a porcaria da placa, inverteu os fios, fez merda, enfim, e ele havia mandado consertar a placa.
Porra, tô comprando coisa retificado? Quero placa nova, motor novo, e não coisa consertada!

Tá, essa instalação foi feita no dia 26 de maio, e até hoje ainda estou no manual.
O cara veio, tentou consertar e queimou outra placa!!!!! Dá pra acreditar????

Coca-cola, os bons são a maioria, pois olha.... ele até pode ser boa pessoa, mas como profissional da área de portões eletrônicos, ele dá um belo garçom!

Continuamos no aguardo da resolução do problema. Não havendo, publico nome, endereço, telefone e referências do serviço.

Ah sim, e pra justificar que não fomos tão culpadas na contratação, o que houve é que minha mãe que NUNCA me vê conversando com estranhos (sim, sou antipática e bicho-do-mato) achou que eu conhecia o cara, e por isso mandou ele fazer o serviço. E eu achando que a minha mãe já o conhecia, afinal ela fica em casa em horário comercial, e eu não, também fiquei tranquila e aceitei o bendito. Falha de comunicação, ops!

Project365 #163

#163 by ilanatrevisan
#163, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
12.06.11 [Domingo]

Em homenagem ao Dia dos Namorados postarei uma montagem dos grandes amores da minha vida.

Solteira sim, sozinha nunca!


A vida é como uma gangorra, às vezes estamos pra cima, outras pra baixo, mas sem esse sobe e desce seria parado demais, e muito muito muito chato!

Foi dia de...
...dormir até tarde
...comer barreado,
...bater papo,
...levar e buscar Camila no shopping,
...ir ao mercado,
...tomar sopa,
...cantar parabéns pro tio Cacá,
...comer pinhão (e como eu gosto),
...fazer lição complicada às 11h da noite,
...tomar banhão demorado
...dormir feliz

Project365 #162

#162 by ilanatrevisan
#162, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
11.06.11 [Sábado]

Churrasco do papai, com a família que veio de SC. RJ e Alemanha. Tantas fotos desse dia, mas a que representa é essa... a louca ficou com calo nas mãos de tanto brincar no gira-gira. Foto by Camila, que não entrou na brincadeira (só uma voltinha).
O dia foi incrível, dei muita risada, e matei saudade daquela que é minha família 2, os avós das meninas sempre foram meus amigos, sempre me trataram como filha, e os demais parentes também, sinto-me bem-vinda por eles, e também pelo pai das meninas, que mesmo na presença da namorada não se importou com a minha cara no meio do churrasco (pelo menos pareceu que não).
Valeu Júlio, melhor assim, mantemos a relação amigável, nossas filhas só tem a ganhar, podem estar ao lado do pai e da mãe, e isso não tem preço.
Nem sempre foi assim, é verdade, mas só pessoas maduras e com um pingo de sentimento dentro do coração é que conseguem superar mágoas para conviver em paz. Não adianta achar que não haverá convivência, contato... quando temos filhos a ligação é pra sempre, somos responsáveis por eles, e não podemos ser egoístas e loucos, colocando nosso orgulho acima do bem-estar dos pequenos, provocando situações constrangedoras que só prejudicam e os traumatizam.
Esse é um assunto muito delicado, eu sei, mas não poderia deixar passar, não depois de tudo que já vivemos. São mais de 15 anos compartilhando a experiência única que é manter uma família, criar filhos, mesmo separados, mesmo morando em casas diferentes, mesmo mantendo relação afetiva com outras pessoas, o importante é sempre poder contar com a compreensão do outro, tornar a relação pais x filhos o mais leve e feliz possível. Essa é nossa obrigação!
Tenho minha consciência tranquila, não ligo para julgamentos de terceiros, faça sempre o que manda o meu coração!!! ♥

Project365 #161

#161 by ilanatrevisan
#161, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
10.06.11 [SEXTA-FEIRA]

Dia de assistir filminho, debaixo das cobertas, com pipoca, aquecedor e coca-cola. Muitos filmes da locadora....
Carolina foi pra casa da Vó Ana esperar a chegada da prima Maria Clara.
E eu fiquei na companhia do Johnny Depp e Os Piratas do Caribe.
Eita homem bonito... atóron!!!!

(Fiquei imaginando minha mãe lendo essas coisas.... digo, não a parte do "homem bonito", mas sim a do "atóron", ela não deve entender nada... kkkkkkkkkkkk..... MÃE, isso é coisa de gay, tá? Significa "Adoro".... entendeu, bee??? kkkkkkkkkkkk)

Project365 #160

#160 by ilanatrevisan
#160, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
09.06.11 [quinta-feira]

Dia de dar um pulinho na Trevisart, olha que bagunça, mas agora sim, tudo carregado, tudo dentro, só falta organizar. Esse é o "making of" pra vocês acompanharem.

Project365 #159

#159 by ilanatrevisan
#159, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
08.06.11 [quarta-feira]

Caiu uma chuvarada em Curitiba, só pelo tamanho dos pingos caindo no vidro do carro temos ideia da força da água.
Tensão geral, foi bem feio, morreu um senhor de 89 anos com a queda de árvores, acabou a luz geral, enfim, forças das natureza que sempre me assustam.

Project365 #158

#158 by ilanatrevisan
#158, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
07.06.11 [terça-feira]

Jogando MICO com a Carolina, perdi, claro, eu sempre fico com o mico.
Agora.... mico mesmo é postar essa foto né?
Tenho vergonha não.... essa sou eu, em carne, osso e dentes!

Project365 #157

#157 by ilanatrevisan
#157, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
06.06.11 [segunda-feira]

E finalmente consegui levar o restante das caixas pro estúdio.... olha, não foi fácil.... ainda bem que o meu irmão ajudou, foram 3 "viagens" de carro, dois lances de escada e 2 horas de exercícios. Ainda bem que parou de chover e pudemos liquidar o assunto. Ou quase. Ainda ficaram 2 caixas enormes pra carregar numa próxima oportunidade. Agora é com a Taciana.... mão na massa pra deixar tudo padronizado e organizado!

TREVISART ESTÚDIO, estamos chegando!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Bullying

Era uma vez seis meninas de uma mesma sala de aula que eram muito amigas, uma das "panelinhas" da turma de sétima série, todas adolescentes em pleno BOOM hormonal, com seus 12 ou 13 anos de idade.
Falavam de meninos, falavam de meninas, discutiam gosto musical e preferência visual, contavam segredos pessoais e confessavam seus desejos mais íntimos, dormiam umas nas casas das outras, tiravam fotos juntas na escola ou em festas e publicavam em suas redes sociais com as mais lindas palavras de amizade.
Quem visse logo imaginava que eram amigas de verdade, apesar de ser perceptível a diferença de personalidade entre elas, contornavam as discussões, engoliam alguns sapos em nome da paz entre o grupo. 
Grupinho "tenso", pauta de algumas reuniões com a professora regente, conselhos e sugestões de mãe para filha sempre que possível, muita conversa a fim de minimizar possíveis problemas de rendimento escolar por conta de distrações, fugidas ao banheiro em bando, falta de empenho na realização de trabalhos.
Eis que surge um trabalho em grupo a ser feito, a professora não é boba e percebe que apenas uma pessoa do grupo empenhou-se em faze-lo, a bronca nas demais é dada e o fim da amizade é decretado!
Bullying, isolamento, cara feia e todo tipo de retaliação.
Na saída da escola, lágrimas no ombro da mãe por estar sendo ignorada pelas demais.
A mãe intervém e a professora conversa com o grupo todo, que nega as acusações, diz que nada tem a ver com o trabalho ou com a bronca, que é tudo coisa da cabeça da menina.
Tudo "parece" bem e normal, não fosse o fato de anônimos começarem um forte bullying virtual, deixando recados grosseiros, ofendendo e magoando a menina, e ainda por cima gerando a dúvida e a intriga sem deixar claro "quem era" a pessoa escrevendo coisas tão íntimas, tão pessoais, que somente pessoas próximas saberiam o quanto determinadas palavras a magoariam.
Durante as aulas aquela falsidade típica da idade, aquela mentira "inocente" do "está tudo bem", quando no fundo queriam mesmo era falar poucas e boas para a menina.
Longe da aula os recadinhos maldosos continuavam.
A mãe teve que intervir novamente, dessa vez por escrito solicitando, se necessário, uma mudança de turma, falando abertamente sobre o ocorrido, pedindo ajuda para que o problema fosse contornado e comunicando que a filha já não iria mais para as aulas, afinal já estava praticamente aprovada por média, e não precisava passar pela humilhação de ser fortemente atacada virtualmente.
Coordenação, diretoria e até moça do cafezinho foram chamadas para conversar com o grupo de 5 garotas que isolaram maldosamente e abertamente a sexta integrante do grupinho.
Após essa conversa a mãe foi chamada para um esclarecimento geral, com professora regente e coordenadora. O papo pendeu para o lado "veja bem, elas dizem que não fizeram nada", ou então, tentando colocar a vítima como provocadora da situação, de forma inocente, bla bla bla, e que a mudança de turma para o próximo ano seria "ainda analisada" pelo conselho, enquanto a mãe EXIGIA a mudança. Diante disso não foi mais possível poupá-las dos detalhes sórdidos, e então a mãe, com lágrimas nos olhos, contou o que exatamente estava escrito nas mensagens anônimas, que não provavam a autoria, mas dizia com certeza que se tratava de pessoas íntimas, que só amigas saberiam aqueles detalhes, e somente pessoas desprovidas de sentimentos e educação seriam capazes de escrever aquele tipo de ofensa.
Diante disso, ambas ficaram estarrecidas com o conteúdo das publicações, e entenderam o motivo da agonia daquela mãe, porém não concordaram em privar a menina das aulas, incentivaram a presença dela em sala de aula, como forma de superar a ignorância e infantilidade do grupo.
A mãe saiu da reunião mais aliviada, quando chegou em casa encontrou novas publicações ofensivas, e imediatamente retornou à escola com as provas na mão, exigindo a garantia de mudança de turma para o próximo ano, sem negociações ou análises de conselho.
Prontamente a mãe foi atendida, a garantia de que não estaria na mesma turma que nenhuma das outras meninas foi dada, afinal, como seria possível a menina confiar em alguma delas novamente?
Nunca mais a amizade seria a mesma, com nenhuma delas...
O ano mudou, nova turma chegou, o grupo foi separado...
Duas delas procuraram a menina e disseram que não haviam escrito nada daquilo, que as ofensas não partiram delas, que ambas estavam arrependidas por ter compactuado com essa atitude, e até onde se sabe romperam o laços com o grupo.
Outras duas continuaram com ironias e indiretas online, nunca mais olharam na cara da menina, e que assim continue, afinal, diga-me com quem andas e te direi que és. Antes só do que mal acompanhada.
E uma delas se mostrou solidária, mas continuou amiga de todas, ou seja, nada confiável, a que quer ser amiga de todas, que está sempre em cima do muro e pula pro lado mais forte quando necessário, como saber que não foi exatamente ela a propagadora das ideias? Mesmo que ela negue, mesmo que tenha pedido desculpas, mesmo que se diga sempre amiga, por alguns momentos ela não foi amiga o suficiente para ir contra essa palhaçada toda, e só por isso já não merece mais a amizade sincera que a menina tinha por ela.

A vida segue.... não importa o sobrenome, não importa o saldo bancário do pai, tão pouco o modelo do carro importado da mãe... o que vale mesmo nessa vida é a educação recebida, o amor ofertado pelos pais, os valores defendidos pela família, e sim, um pouco de caráter de cada um, mesmo adolescente já se percebe quem mente, quem é do bem, quem é do mal e quem é dissimulado.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Project365 #156

#156 by ilanatrevisan
#156, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
05.06.11 [Domingo]

Planos para o segundo dia de mudança no estúdio frustrados, piso sendo reformado não pudemos entrar #FAIL.
O jeito foi dar um jeito na casa, organizar o que restou. Pelo menos isso eu consegui, mas minha casa ficou cheia de caixas. Seria a foto de hoje, mas vou postar amanhã.
Foto de hoje: Camila na baladinha de domingo. Isso mesmo minha filha, divirta-se muito, aproveite sua juventude para curtir, dançar, rir e fazer valer essa época inesquecível da nossa vida.
Ah, sim... não perca tempo com coisas mal resolvidas, entendo que a idade não permite maiores comprometimentos e responsabilidade em cuidar dos sentimentos alheios, normal... então, bola pra frente, e faz essa fila andar, pq o povo tá se embolando e a fila tá aumentando!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Project365 #155

#155 by ilanatrevisan
#155, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
04.06.11 [Sábado]

Dia de começar a mudança e a montagem do Estúdio Trevisart...
Ficará show de bola... bons ventos que nos acompanhem.

E VAMOS AGENDAR SESSÃO COM A TREVISART, HEIN? GALERA DE CURITIBA.... FAIZFAVOR!

Project365 #154

#154 by ilanatrevisan
#154, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
03.06.11 [SEXTA-FEIRA]

Finalmente parei de resistir e resolvi aceitar um convite para sair. Cervejinha, risada, papo legal e boa companhia. Porque mesmo que eu resisto tanto? Ah sim.... trabalho + filha + trabalho + motorista da filha + trabalho e aí por diante...

FOI MUITO BOM! Agradeço ao(s) envolvido(s) ;-)

Project365 #153

#153 by ilanatrevisan
#153, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
02.06.11 [quinta-feira]

Olha o azulão lá gente!!!! Maior busão do mundo agora em Curitiba. Não uso transporte público, mas achei bacana a inovação, uma vez que Curitiba não tem metrô. Esse ônibus não faz muitas paradas, os semáforos são sincronizados para sempre estarem abertos quando ele passa, tem 28 metros e capacidade para 250 passageiros. Qualquer hora vamos andar no Ligeirão.
Viva Curitiba!

Project365 #152

#152 by ilanatrevisan
#152, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
01.06.11 [quarta-feira]

Começando o mês de junho, mês de São João, Festa Junina, Santo Antônio, e tem um tal de Dia dos Namorados no mês também... vai ser um mimimi só nessa casa... hahahahaha
Tá mas a foto não tem nada a ver com isso, mostra os 2 fotolivros que fiz e que chegaram essa semana, tão fofos, vou começar a colocar no papel novamente os meus cliques fotográficos, foto revelada em álbum tenho somente até 2007, absurdo isso. Os Fotolivros dão mais trabalho, eu sou fã de fotografia de verdade, papel fotográfico dura muito mais, e sim, custam mais barato se considerarmos revelação sem o álbum fotográfico, no caso o fotolivro já vem "embalado", dá pra contar uma história de cada vez, e tem o estojo opcional.
Enfim, coisas da Trevisart, que dificilmente faço pra mim, dessa vez deu certo, e já estou pensando nos próximos!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Project365 #151


#151
Upload feito originalmente por ilanatrevisan

31.05.11 [terça-feira]

E o mês de maio já era... socorro, esse ano está voando!
Ok, tudo bem, agora me explica como é que aquela melancia (embaixo, a da direita) não voou do carro? Isso sim que é organização! Parabéns amigo fruteiro, o senhor é dos meus!

Project365 #150


#150
Upload feito originalmente por ilanatrevisan

30.05.11 [Segunda-feira]

Pra começar a semana uma foto que eu estava esperando há alguns dias, o marcador da quilometragem do carro marcar números iguais pela 5ª vez (sim, pq o monte de zero inicial eu não vi, já peguei com 190km rodados... hunf!).
Adoro essa coisa de números, do meu Palio antigo eu vi virar do 99999 para 100000... grandes bostas.... isso não mudou a minha vida, eu sei, mas me deixa tá?

Project365 #149


#149
Upload feito originalmente por ilanatrevisan

29.05.11 [Domingo]

Dia de show dos coloridos da banda Restart. Claro que fomos ao hotel (agora tenho DUAS fãs em casa), eles deram atenção como sempre fazem, foto, beijo, abraço, Carol entregou um desenho que fez, enfim, bem bacana. Depois fomos todas pro show, Carolina aproveita muito, curte todos os momentos, uma delícia de ver, dessa vez deu até entrevista pra RIC TV (aliás, preciso ver a reportagem editada). Após o show começa a sessão camarim, lá foi a Ilana desembolsar mais uma grana com esses coloridos. Mas quer saber? Vê-las felizes e realizadas com seus ídolos... não tem preço! Quem dera tivesse eu a oportunidade de ver um Menudo de perto, também tive meus coloridos, anyway...

Project365 #148


#148
Upload feito originalmente por ilanatrevisan

28.05.11 [sábado]

Dia de recepcionar o meu time em Curitiba. Consegui foto com o meu ídolo gremista, o RENATO GAÚCHO! Gosto de homens mais novos, mas esse tio eu pegava! kkkkkkkkkkk
Depois disso fomos comer uma lanche no MAC, eu, Carolina, Camila, Tetê e Luiza. Camila dormiu na casa da Luiza, e eu fui pro mercado com a Carol. Programão pra sábado à noite hein? Já tive baladas melhores... ai ai

Project 365#147


#147
Upload feito originalmente por ilanatrevisan

27.05.11 [sexta-feira]

O que? A Camila ganhou alguma coisa num sorteio? Wowwwww
Acho que foi a primeira vez que ganhamos ingressos (por sorteio) através do Twitter. Vamos buscar né? Não dá pra brincar com a sorte, vai que ela descubra que ignoramos essa oportunidade! Atravessei a cidade, 90min dentro de um carro, trânsito em horário comercial, mas né... tá na mão Dona Sorte, não esquece dinóis tá?

Project365 #146


#146
Upload feito originalmente por ilanatrevisan

26.05.11 [quinta-feira]

Depois de ir ao médico na quarta-feira tomei esse "derruba elefante" e não consegui levantar da cama no dia seguinte. Sono, muito sono, parece que o remédio tem efeito contrário, ao invés de aliviar os sintomas, piora. Mas, na sexta-feira acordei bem melhor. Derruba mas resolve!

Project365 #145


#145
Upload feito originalmente por ilanatrevisan

25.05.11 [quarta-feira]

Neblina.... quem curte?
Cidade Industrial de Curitiba fechadona nas manhãs de inverno. A boa notícia é que vem sol depois de uma manhã assim.

Project365 #144


#144
Upload feito originalmente por ilanatrevisan

24.05.11 [terça-feira]

Por causa desse busão fiquei parada 40min na Linha Verde na hora do almoço, e ainda tive que aguentar "bico" e cara feia da dona Camila porque eu "demorei" pra pegá-la na escola. Só falta o uniforme de chofer pra mim, né?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...