quarta-feira, 15 de junho de 2011

Project365 #162

#162 by ilanatrevisan
#162, a photo by ilanatrevisan on Flickr.
11.06.11 [Sábado]

Churrasco do papai, com a família que veio de SC. RJ e Alemanha. Tantas fotos desse dia, mas a que representa é essa... a louca ficou com calo nas mãos de tanto brincar no gira-gira. Foto by Camila, que não entrou na brincadeira (só uma voltinha).
O dia foi incrível, dei muita risada, e matei saudade daquela que é minha família 2, os avós das meninas sempre foram meus amigos, sempre me trataram como filha, e os demais parentes também, sinto-me bem-vinda por eles, e também pelo pai das meninas, que mesmo na presença da namorada não se importou com a minha cara no meio do churrasco (pelo menos pareceu que não).
Valeu Júlio, melhor assim, mantemos a relação amigável, nossas filhas só tem a ganhar, podem estar ao lado do pai e da mãe, e isso não tem preço.
Nem sempre foi assim, é verdade, mas só pessoas maduras e com um pingo de sentimento dentro do coração é que conseguem superar mágoas para conviver em paz. Não adianta achar que não haverá convivência, contato... quando temos filhos a ligação é pra sempre, somos responsáveis por eles, e não podemos ser egoístas e loucos, colocando nosso orgulho acima do bem-estar dos pequenos, provocando situações constrangedoras que só prejudicam e os traumatizam.
Esse é um assunto muito delicado, eu sei, mas não poderia deixar passar, não depois de tudo que já vivemos. São mais de 15 anos compartilhando a experiência única que é manter uma família, criar filhos, mesmo separados, mesmo morando em casas diferentes, mesmo mantendo relação afetiva com outras pessoas, o importante é sempre poder contar com a compreensão do outro, tornar a relação pais x filhos o mais leve e feliz possível. Essa é nossa obrigação!
Tenho minha consciência tranquila, não ligo para julgamentos de terceiros, faça sempre o que manda o meu coração!!! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...