quinta-feira, 8 de julho de 2010

Trânsito x Qualidade de Vida

Cara, já foi o tempo que essa cidade era modelo, o trânsito de Curitiba é pra deixar qualquer pessoa estressada, ainda mais quem precisa estar nele 4 vezes ao dia nos horários mais enlouquecedores.

Esse ano tudo está mais corrido e sacrificado para mim, sente só:

1) De manhã deixar Camila na escola e ir para o trabalho, sendo que escola e trabalho estão em sentidos opostos.
- Distância: 22km.
- Tempo decorrido: entre 40 e 50min

2) Ao meio-dia buscar Camila na escola e levá-la para casa.
- Distância: 20km.
- Tempo decorrido: 30min

3) Depois do almoço voltar ao trabalho (contratei uma van para levar a Carol para a escola nesse horário, do contrário eu não teria nem tempo de almoçar!).
- Distância: 10km.
- Tempo decorrido: 15min

4) Final de tarde, sair do trabalho, buscar Carolina na escola e ir para casa. Esse é o mais demorado e o mais imprevisível também.
- Distância: 20km
- Tempo decorrido: entre 40 a 75min

Desde sempre eu falo sozinha no carro, xingo, canto, então, cruzou um molóide na minha frente eu tô berrando e mandando tomar no (piiiii). Claro que as pessoas não escutam, só xingo pra valer quando estou na TPM, perco a noção do perigo.

Com essa maratona semanal o carro está ficando mais desgastado, e minha mente também, o motorista curitibano não é "eschperto" como o carioca, não é "dischcolado" como o paulistano, e sim muuuuuuuuuuito lerdo, muito cumpridor de regras, só anda na velocidade que a placa manda (ou menos, bem menos) ocupa todas as pistas nessa velocidade lenta, demora hooooooras para arrancar quando o sinal abre, leva 3h para virar numa rua, quase para ao passar numa lombada, enfim... é um saco pra quem vive com pressa, pra quem não tem tempo a perder nesse trânsito imbecil.

E quando algum demente, e sem aptidão para dirigir, resolve bater o carro e provocar um acidente, bem nesses horários ótimos, e a gente que marcou com a filha de chegar 18h10 no colégio, chega às 18h45 e quase apanha por ter demorado?? Ou então aquele Monza 1989 que o Detran insiste em deixar circular não quebra em plena Linha Verde, nesse mesmo horário bacana?? Para fugir do trânsito parado você se acha o esperto e resolver ir atrás daqueles que pegam um atalho, e de repente percebe que os manés que vocês seguiu não sabem é de nada e você se mata de raiva pois "sente" que perdeu 15min a mais do que se tivesse ficado paradinha na fila.

Sinceramente, morar em cidade pequena, nesse quesito, seria melhor. Mas só nesse quesito. Adoro morar em Curitiba.

E para combinar com o carro da louca, ganhei no dia das mães esse artigo decorativo veicular.... PERFEITO, não preciso nem mudar a posição do bendito!

8 comentários:

  1. Amei o post....aqui em Recife o trânsito está cadda dia pior... e nós que somos mãetoristas sofremos horrores!!!

    Bjos linda!

    Obs: Tô tentando voltar a ativa no mundo dos blogs tb, quando puder dá uma passadinha por lá ;) http://renata-detudoumpouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amiga, aqui em São Paulo a coisa não é muito diferente... caos em qualquer horário. É preciso ter muita paciência.
    Adorei teu artigo decorativo...rs...

    E amanhã, tem festa na casa?

    Lembra uma vez que ficamos postando milhões de comentários? Que ano foi isso, pai do céu... rs...

    Beijocas, amanhã eu volto!

    ResponderExcluir
  3. Ué, pensei que fosse encontrar a casa cheia de bexigas, muitos cupcakes e música alta. Cadê o post de aniversário, Cumadi???

    Já deixei recadinho no orkut, mas para ficar registrado aqui:
    FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
    Que sua vida seja cada dia mais alegre e cheia de emoções. Estou muito feliz por vc ter voltado a blogar e juro, para minha felicidade ficar completa, só mesmo conhecendo vcs pessoalmente. E espero que isso aconteça em breve.

    Mil beijocas pra vc, minha amiga.
    Cláu

    ResponderExcluir
  4. Estressante demais essa rotina no trânsito. Mas até Floripa, a cidade mais zen ever, tá com o trânsito prá lá de caótico, sabia? Apavorei a última vez que fui prá lá.

    Não rola descobrir uns "caminhos alternativos?" E conta como foi o aniversário! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha!!!
    Eu fico imaginando você aos berros dentro do carro.
    Aqui no Rio, você sabe, o trânsito é muito ruim. Tem dias que demoro uma hora pra voltar pra casa e são apenas 7Km. Faço o mesmo trajeto em 20 minutos pela manhã.
    Mesmo assim não chega aos pés de São Paulo, tenho ido bastante por causa do trabalho... Lá dependendo do horário é irritante!
    EU ía sugerir a você "muda pro Rio" quando comecei a ler o post mas no final você já deixou claro o amor por Curitiba.
    Tá certa! É uma cidade ótima!!!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkk adorei o post amiga,fiquei aqui imaginando cada detalhe que vc contou hahahaha
    Bem, aqui como comentei não pego no carro. Moro há 100 metros da escola e 200 metros do trabalho. Eram na mesma direção mas agora mudaram a sede do meu trabalho né, só pra me sacanear hahaha mas é tudo muuito perto!!! Que bom que ama Curitiba apesar do trânsito amiga, coisa boa morar onde se gosta. Eu não posso dizer que goooosto daqui, mas tem seus encantos rs
    Beijokas
    Tetê

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkk adorei o post amiga,fiquei aqui imaginando cada detalhe que vc contou hahahaha
    Bem, aqui como comentei não pego no carro. Moro há 100 metros da escola e 200 metros do trabalho. Eram na mesma direção mas agora mudaram a sede do meu trabalho né, só pra me sacanear hahaha mas é tudo muuito perto!!! Que bom que ama Curitiba apesar do trânsito amiga, coisa boa morar onde se gosta. Eu não posso dizer que goooosto daqui, mas tem seus encantos rs
    Beijokas
    Tetê

    ResponderExcluir
  8. Miga, aqui em Sampa é uma loucura, mas se tivesse a lerdaza dos motoristas dai eu ficaria MAIs neurótica, nem sei...porque aqui tb tem muitos espertinhos que me tiram do sério, enfim...é uma merda mesmo.
    Adorei seu apetrecho rsrsrs
    bjs

    Priscila Panzoni

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...