quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lira 60 anos

Da série: "Festinhas das loucAs"

Em 2009 minha mãe completou 60 anos de idade e eu dei de presente pra ela uma festa. Comecei a organizar com antecedência, no início do ano já havia pago o Buffet, fiz reserva do dia, a princípio seria uma surpresa, mas no decorrer dos acontecimentos achei mais prudente avisar que haveria uma festa grande, para que ela pudesse se vestir e se produzir adequadamente. O resto foi surpresa.

A ideia também era chamar toda a família que mora no sul, ela tem 5 irmãos e muitos sobrinhos, aí depois, fazendo as contas, seria muita gente e eu sozinha não daria conta da logística. Na lista ficaram apenas os amigos de Curitiba, contratei buffet para 50 pessoas, na lista, sem a família, já havia 60.

Resolvi fazer uma retrospectiva para passar no dia da festa, 2 meses antes comecei a scanear fotos antigas, muitas fotos, e ao mesmo tempo que pensava no vídeo tive a ideia de fazer montagens em scrapbook com as fotos e as poesias dela (sim, ela era poetisa e o livro de poesias só não saiu dos rascunhos por falta de foco, e de verba também, mas esse é um próximo projeto meu).


Primeira zica pré-festa: um pequeno acidente e perdi 70% das fotos scaneadas, meu HD de bolso caiu no chão e pluft... morreram horas e horas de scaneamento de fotos (e como é chato fazer isso). Mão na massa, simbora scanear de novo, e assim eu fiz, com ajuda dessa vez (não sou de pedir ajuda, mas nesse caso).

Segunda zica: depois de 4 dias e 3 noites dormindo umas 3 horas de sono, não consegui gravar a retrospectiva em DVD, tentei em 5 computadores diferentes, e nada. O jeito?? Levar computador inteiro pra festa, monitor, cabos, projetor e toda parafernália necessária para passar a bendita. Não perdi 2 meses em cima disso pra desistir na última hora. Cheguei atrasada na festa, um desastre, mas foi...

Terceira zica: gripe suína! Gente do céu, bem nessa época o maior surto de gripe na cidade, 40% dos convidados desistiram. Zuzo bem, de qualquer forma a festa foi boa mesmo com menos gente.

Bem, de zica pré-festa acho que foi isso, mas no final deu tudo certo, a festa foi ótima, o pessoal que foi se divertiu, eu me diverti, e acho que minha mãe também, tive até que contratar mais 1 hora extra de festa, sinal de que foi animado mesmo.

Duas tias do sul acabaram vindo pra cá, e foi ótimo, pelo menos uma representação da família estava presente, o pessoal do meu trabalho como sempre animando bastante e se fazendo presente, contratei filmagem e a parte de fotografia ficou por conta da Taciana (e, acreditem ou não, só entregamos os álbuns com as fotos reveladas pra mãe esse mês, quase 1 ano depois, casa de ferreiro, espeto de pau, hehe).

Detalhes da festa realizado em 1º de agosto de 2009.

Buffet Amazing Point
Curitiba - PR
Fiz a festa da Carolina em 2008 nesse buffet e minha mãe adorou a tirolesa, brinquedo radical do local, pensei imediatamente na festa de 60 anos.



Decoração
Realizada pelo Buffet, em tons de azul, em homenagem à Gremista e ao céu do Rio Grande do Sul.



Cardápio
Contratados os serviços da Mulher Massa, sobremesa do buffet (não temos fotos do jantar, a Taciana - fotógrafa e nora - também se fez presente nesse momento)

Bolo decorado e doces finos
Miriam Bolos Decorados



Banner
Arte feita pela Trevisart (tem que dar os créditos, afinal, hehe)



Mural em Scrapbook
Foram 45 montagens apenas, a intenção era fazer 60, mas faltou tempo, consumido nos últimos dias pela retrospectiva. Créditos à Trevisart também.



Lembrancinhas
Para crianças e adultos, vidrinhos com confeitos, by Trevisart.



Centro de Mesa
Idealizado pela Trevisart, lata com flores do campo e uma plaquinha personalizada com o nome das amigas (para cada uma levar o seu pra casa e ninguém ficar sem)



DJ Sergio (Maiquinho)
Animou a galera, deixo alguns momentos registrados como exemplo.



Fotografia
Taciana Grabowski, fotógrafa da Trevisart, fez a cobertura do evento. E para finalizar uma foto da família, marido, filhos e netos.



Próxima comemoração grande para minha mãe? Bodas de Rubi (40 anos) em 2011, será que rola mais uma festinha?

4 comentários:

  1. Tah faltando uma neta por ai...rsrs
    Se tiver festa em 2011 tenho certeza que será tão lindo quanto essa foi
    bjs
    amuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaa Ilana q festa lindaaaaa, um encantoooo......imagino como será os 15 anos da sua princesa e como tÁ perto hein, nossa parece ontem q visitei teu blogger (o antigo , claro) pela primeira vez e a Camila ainda tinha acho q uns 8 anos e agora tá essa moça linda linda..... PARABÉNS por td ....pelas filhas, pelos seus trabralhos maravilhosos, por esse posts megas bacanas q faz.....
    abraços,
    Elane Ribeiro, Manaus-AM

    ResponderExcluir
  3. Que delícia amiga!!!
    Nossa, quanto capricho, quanto detalhe.
    E mesmo depois de tantas zicas affe rsrsrs deu tudo certo. Adorei tudo!!!
    Minha mãe queria fazer uma festa de 70 anos e reunir os 7 filhos.... é não deu tempo... enfim... temos mesmo que comemorar todos os dias e agradecer à Deus sempre por mais um dia
    Parabéns mesmo atrasadíssimo pra sua mamys e pra vc que fez uma festa linda heim
    Ah... tem novidade, vem um baby aqui hehehe
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. Cumadi, que festão!
    Adorei ver D. Lira na tirolesa. Ô mulher danada!
    Sim, sim... vai rolar outro festão de bodas. Vou adorar ver tudo por aqui.

    Mil beijocas e ótima semana para vcs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...