sexta-feira, 26 de novembro de 2004

Assunto para blogueiros

Confesso... estou me tornando maníaca compulsiva por blogs... tenho tantos blogs adicionados aos favoritos que chega a dar um nó na cabeça.
Visito muitos, leio quase todos, comento em poucos. Fiquei pensando no assunto e resolvi escrever sobre isso.
Os blogs que eu comento efetivamente são relacionados à filhos, gravidez e assuntos do gênero (geralmente blogs pra mulher e escritos por mulheres).
Todos têm liberdade de escolha nesse mundo virtual, se alguém fez um comentário no meu blog, não sou obrigada a retribuir a visita, tá... posso até ir lá pra ver qualé, mas não sou obrigada a comentar e passar a freqüentar tal blog.
E a recíproca é verdadeira... às vezes comento num blog e a pessoa nem me dá bola. Ok, tá certo, não esquento com isso.
Eu acho que funciona assim, se eu acesso um blog novo e gosto dele, já adiciono aos favoritos na hora... depois começo a ler os posts antigos, saber mais sobre o que se trata, conhecer mais a pessoa que escreve.
Depois de um tempo, eu começo a comentar, isso pq me identifiquei com os textos, com a pessoa e com o estilo do blog.
Eu jamais conseguiria freqüentar e comentar num blog de pessoas que escrevem "axim, xabe", não rola, primeiro pq não entendo patavinas do que a pessoa escreve, e segundo que geralmente falta conteúdo (sem querer julgar, só questão de gosto mesmo).
Comentar em blogs muito badalados também não faz meu tipo... se foi destaque no What´s Up ou no Blog of Notes, eu entro pra ver (claro, sou curiosa) mas não comento, pq muita gente só escreve besteira a fim de angariar visitantes para o próprio blog. Isso não é regra, claro. Algumas vezes os blogs indicados são muito legais, e eu acabo "adotando" para os meus favoritos também.
Existem certos blogs que eu sei que a pessoa não vai se interessar em ler o meu, então pra que comentar??? Fico na minha, continuo leitora assídua, mas na moita. Quem sabe, um belo dia, dá vontade de me manifestar, e lá vai um comentário que não terá um retorno.
Se tem uma coisa muito legal nisso tudo, e agora eu estou gostando cada vez mais, é a troca de comentários que acaba em uma fiel amizade.
No fundo a gente começa a fazer parte (indiretamente) da vida de outras pessoas. No meu caso, estou acompanhando o crescimento de muitos bebês, e dividindo minhas experiências com outras mães.
Mas eu não preciso necessariamente ter meu eleitorado só de mães... quando a gente cria um blog, cuida dele, se preocupa em escrever textos que agradem a todos, qualquer pessoa pode gostar dele !!!
Quando criei meu blog ele não era público, não queria me expor, queria apenas criar um meio de comunicação entre a família e amigos, alguns distantes, enfim. Mas percebi que eu estava perdendo uma grande oportunidade de conhecer pessoas e fazer amigos, mesmo que virtuais.
O que importa mesmo é interagir, cultivar, estar presente.
Com o tempo, o seu eleitorado vai estar formado, e um grande grupo de pessoas estará ligado a você, e você a ele.
Todo mundo tem direito a enjoar e sumir, claro... mas o que é bom, a gente guarda e visita sempre !!


FRASE ROMÂNTICA DO DIA
"No amor, a quantidade é inversamente proporcional à plenitude: quanto mais nos dedicamos a uma pessoa, mais completos nos achamos; quanto mais pulamos de amor em amor, mais vazios nos sentimos."
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...