quinta-feira, 7 de outubro de 2004

Compras pela internet

Para quem não tem acesso a internet (o que hoje em dia só donas-de-casa com mais de 50 anos, e olha lá) não conhece as facilidades de efetuar uma compra sem sair de casa.
Hoje em dia dá pra comprar de tudo pela internet, desde comida até carro.
Eu sempre fui adepta dessa facilidade, mas confesso que nem sempre isso funciona como deveria.
Agora, para o Dia das Crianças, comprei os presentes das meninas pela internet. E a confusão tá grande.
Comprei, na segunda-feira, um escorregador pra Carol no site do Magazine Luiza, e na loja Rihappy um Castelo Encantado da Hello Kitty para a Camila.
Ontem os presentes chegaram. O escorregador sem erros, caixa grande, sem papel de presente, tá ok, foi isso mesmo que eu comprei.
Mas o presente da Camila, pelo tamanho descrito no site, não conferia com a caixa minúscula que eu recebi.
Abri a embalagem e constatei, aquilo não era um castelo iluminado, nem tinha 3 personagens Hello Kitty... era uma tal de Casinha Encantada da Braskit, que deve custar 20% do valor que paguei pelo Castelo.
Na hora já liguei para a loja e a solução arranjada foi a seguinte: eu tenho que ir até a loja deles lá no Estação para efetuar a troca. Ou seja, o valor do frete que eu paguei foi pras cucuias... vou ter que sair de casa, gastar gasolina, pagar estacionamento e perder meu tempo com isso.
Fiz mau negócio...
Em compensação... o Magazine Luiza está sendo uma mãe nesse Dia das Crianças, hoje acabo de saber pela minha empregada, que eles entregaram MAIS UM escorregador lá em casa.
Isso não é fantástico ?!?!?!?! Bem, sei que uma hora ou outra eles vão perceber o erro, e com certeza virão atrás de mim, ou PIOR, quando eu me deparar com a fatura do meu cartão de crédito e vir que há DOIS débitos referentes a compra do escorregador.
Tô vendo que vou me incomodar mais uma vez...
Esses foram os casos mais recentes de "problemas" em compras feitas pela internet... mas comigo já aconteceram várias outras vezes.
No Natal, por exemplo, comprei um DVD nas Americanas, com entrega garantida até o Natal. Resumo da ópera... meu irmão ficou sem presente.
Dias depois fiquei sabendo que o motoboy chegou a aparecer no endereço da entrega (no caso a empresa onde eu trabalho) mas não encontrou o meu pacote. Confessou ao porteiro que tinha deixado cair vários pacotes pelo caminho, e que voltou para procurar e não havia encontrado.
Ótimo, e pra receber meu dinheiro de volta ??? Não rolou... recebi um vale-presente no valor da mercadoria e tive que trocar por outra coisa.
No site Submarino, também já recebi coisa errada, comprei um software para orçamento doméstico e recebi um tradutor de alemão !! Supimpa, era justamente isso que eu queria.
O site Shoptime também não vai ficar de fora, comprei um sanduicheira 2x1, que faz waffle também... eu, toda empolgada, fiz a massa do dito cujo e joguei dentro da maquininha. Fiquei na vontade de comer waffle, aliás, comi, mesmo cru... o termostato deve estar com problema e só assa no lado de baixo, dentro e em cima fica cru !!!
Liguei para a central de atendimento e tenho que enviar pelo correio lá pra São José em Santa Catarina para eles consertarem o produto.
Ah, eu é que não vou mandar, já usei pra fazer misto quente e deu certo, então tá valendo. Waffle dá muito trabalho pra fazer.
Bem, eu costumo comprar pela internet pois é onde encontro parcelamentos a perder de vista e sem juros, como sou rainha do carnê, prefiro ir administrando os probleminhas nas entregas a ter que pagar à vista por algum produto.

E já tem foto das meninas brincando no escorregador, outra coisa que eu não sei fazer, é guardar um presente até o dia certo de dar... sou pior que criança !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...