quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Querido diário...

Enquanto uma nutre paixão por carros, a outra que já está maior e sempre gostou de Barbies e Hello Kitty, começa a escrever um diário.
O problema é que ela quer anotar suas peripécias diárias sempre antes de dormir, à meia-noite !!!
Eu reclamei, falei que não era hora de escrever, era hora de dormir, e ouvi o seguinte comentário:
- Você nunca teve diário !!! Por isso não sabe que temos que escrever nele de noite, depois que o dia já acabou? Ai mãe, como você é chata !
Logo pra mim ela vai falar isso.... eu comecei os meus diários em 1991 (aos 16 anos) e consegui mantê-los até 1997, exatamente quando ela nasceu, e aí, não sobrou tempo pra essas coisas.
O Meu Querido Diário passou a ser o Livro do Bebê... tudo girava em volta dela.
Se fosse escrever um diário depois que me tornei mãe seria uma repetição infernal... do tipo:
- Querido diário, hoje a minha filha (ela não é linda?) tomou 4 mamadeiras, fez cocô 3 vezes, dormiu 2 horas e sorriu pra mim (ela não é linda?)... amanhã escrevo mais... ela acordou...
No dia seguinte:
- Querido diário, hoje a minha filha (ela não é linda?) tomou 4 mamadeiras, fez cocô só uma vez (será que está com prisão de ventre?), dormiu 4 horas e falou "mamã" (ela não é linda?)...
Diário de mãe é tudo igual, não tem jeito. E depois que eles crescem, que a gente teria tempo para escrever, perde a graça, perdemos o interesse, e passamos a anotar somente as fases e acontecimentos marcantes (da criança, claro). O primeiro dente, o primeiro aniversário, o primeiro dia na escola...e assim por diante.
Maaaaaaaaaaaaaaas.... de uns anos pra cá tudo mudou !!! Agora diário escrito na mão é coisa do passado (ou pra criança treinar a escrita).
Graças a alguma organização (que não é a Tabajara) os BLOGS surgiram com força total, e as mamães de plantão já podem escrever as histórias melequentas e repetitivas de sempre !!
E eu... é claro que não vou ficar de fora !

Elas não são lindas ?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...