quinta-feira, 11 de março de 2004

Lição Escolar - A Batalha Diária

Já não basta eu ter passado 25 anos estudando, agora tenho que começar tudo de novo ???
É... não tem jeito. Agora estou aprendendo o alfabeto. A, b, c, d.....

Mas eu acho ótimo isso tudo.... como diria o slogan do Mac Donald´s "Amo muito tudo isso!", porque daqui alguns anos vou ter a chance de recuperar os conhecimentos que não adquiri enquanto conversava em sala de aula (e como eu falava!) ou enquanto pensava na morte da bezerra (sim, pq eu sempre fui distraída, principalmente nas aulas de química).

Por enquanto ficamos com o alfabeto mesmo.... a Camila aprendeu a ler antes de completar 5 anos, lê fluentemente, é tão bonitinho ela lendo, "psicologicamente", e nem gagueja... garota esperta !!

Mas a guerra da lição diária... essa vai continuar. A de ontem, por exemplo:

Escreva palavras que você conheça que tenham:

2 VOGAIS E 3 CONSOANTES
Essa é fácil.... fácil

3 VOGAIS E 3 CONSOANTES
Hummm... sem consultar dicionário... vogais

5 VOGAIS E 3 CONSOANTES
Agora essa, foi difícil.... tive que consultar o dicionário....

ALGUÉM TEM ALGUMA IDÉIA ????? Eu achei abolição, ebulição, mas essas são palavras que não fazem parte do vocabulário da Camila... hummmm... não sei !!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...